Arrepender

“Experiência não é o que acontece a um homem. É o que o homem faz com aquilo que lhe acontece”.

"A tristeza segundo Deus produz arrependimento que leva à salvação”. - 2 Coríntios 7:10.

Arrependimento significa reconhecer o seu pecado, renunciar a ele, buscar o perdão de Deus e tentar viver de modo diferente. Significa fazer meia volta e dirigir-se à direção oposta. Se você seguir pela estrada por 30 km na direção errada, precisará pegar um retorno e voltar. A princípio isso pode parecer desanimador, mas é proveitoso, porque na próxima vez você pensará duas vezes sobre a direção em que está indo. O arrependimento às vezes significa restituir outros. Zaqueu era um coletor de impostos que ficou rico cobrando impostos em excesso aos outros. Mas depois que ele encontrou Jesus, disse: "Se eu enganei alguém, pagarei de volta quatro vezes mais". - Lc 19:8. Deus está mais do que disposto a perdoar você, mas Ele pode permitir que você sofra as consequências dolorosas do seu pecado para motivá-lo a obedecer. "Nenhuma disciplina é agradável enquanto está acontecendo — ela é dolorosa! Mas depois haverá uma colheita pacífica de vida reta para aqueles que são treinados deste modo". -  Hb 12:11. Satanás tentará lhe dizer que você está fora do alcance da graça de Deus, mas você não está. O Filho Pródigo desperdiçou a sua herança e acabou em uma pocilga. Mas no dia em que ele decidiu voltar para casa, seu pai correu para encontrá-lo e restaurou-o ao seu lugar como filho na família. E Deus fará o mesmo por você também. "Que o homem mau mude os seus caminhos e expulse até a idéia de fazer o mal. Que ele se volte para o Senhor para que possa ter misericórdia dele. Sim, volte-se para o nosso Deus, porque ele perdoará generosamente". - Is 55:7.

“Se cuidarmos do agora, Deus cuidará do depois”.


 por: Antonio Donizeti Biseo

Comentários