Barreiras em sua mente

“O que dizemos revela quem somos.”

 “‘... Ele me enviou para proclamar liberdade... recuperação... libertação... favor.” – Lucas 4:18-19.

Jesus disse que Ele veio para trazer libertação aos que estavam cativos de hábitos destrutivos, para dar visão aos que estão espiritualmente cegos, para levantar aqueles que foram humilhados, e para anunciar que o tempo do favor de Deus para conosco havia chegado. Se você olhar atentamente os mapas marítimos, verá lugares que estão marcados com imagens de dragões. Os marinheiros que exploravam o mundo não se aproximavam desses locais. Os dragões eram reais? Não, mas eles eram reais na mente dos marinheiros. Imagine uma Barracuda (peixe marinho) em um grande tanque no parque Sea World, na Flórida. Uma barreira de vidro separa uma metade da outra. Cada vez que a Barracuda tenta nadar de uma extremidade do tanque até a outra, ela bate nessa barreira. E eis algo interessante: Mesmo quando a barreira &eacute ; retirada, a Barracuda não nada além daquele ponto. Por quê? Porque a barreira já está na sua mente! Satanás também colocará barreiras na sua mente e dirá que você não pode ir além de certo ponto na vida; Você não pode sonhar além daquele ponto, nem avançar além dali. Não acredite nele! Mas uma mentira é tão eficaz quanto á verdade, se você acredita nela e age com base nela. Para Deus, não há limites, apenas poder ilimitado. A Bíblia está cheia de histórias de pessoas limitadas, que ultrapassaram barreiras além das quais elas pensavam não poder ir, e Deus as usou para fazer coisas impressionantes. Hebreus 11:6 nos ensinam que: Sem fé é impossível agradar a Deus. Se nós temos ouvido Deus pela fé, então precisamos resistir ao medo com dete rminação. Em Romanos 1:17 Deus revela uma justiça que nos leva de fé em fé. Aprendemos quem somos em Cristo Jesus e o quanto Ele nos ama, então podemos nos aproximar com uma atitude de fé rompendo essas barreiras. A oração é uma das coisas mais importantes da qual devemos nos aproximar com um coração cheio de fé. Essa atitude abre as janelas dos céus e libera o poder de Deus em nossas vidas e circunstâncias. Tome muito cuidado para que o medo não coloque barreiras em suas orações e o impeça de receber o que Deus quer para você. Se você está tendo um problema sério com o medo, recomendo que inicie suas orações dizendo: “Aproximo-me de Deus com fé hoje e resisto a todo medo, para romper essas barreiras”. Ore com ousadia, esperando ouvir Deus, e lembre-se de que Deus responde às noss as orações porque ele é bom, e deseja dar isso á você.


“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras, do que palavras sem coração.”

por: Antonio Donizeti Biseo

Comentários