Conselheiro – Aprender e Ser

“... As obra que Eu faço, vós farão também...” – João 14:12.

Jesus foi um Mestre perfeito. Ele disse aos Seus discípulos: “As obras que Eu faço, vocês farão também”. Se você quer atingir a plenitude do potencial que Deus lhe deu, peça a Deus os mentores certos. Você sempre irá além com um bom conselheiro treinando e incentivando você. Alguns conselheiros são dados por um período curto, outros para toda a vida, de modo que você precisa saber a diferença. Como você reconhece um mentor? De oito maneiras. As regras do verdadeiro conselheiro são estas: 1- Estou disposto a gastar o tempo que for preciso para construir um relacionamento íntimo com o aprendiz; 2- Comprometo-me a crer no potencial do aprendiz, a dizer a ele sobre o futuro empolgante que vejo para ele; a visualizar e verbalizar as possibilidades para a sua vida; 3- Estou disposto a estar vulnerável e transparente diante do aprendiz; estou disposto a compartilhar não apenas meus pontos fortes e meus sucessos, mas também meus pontos fracos e meus fracassos, meu quebrantamento e meus pecados; 4- Estou disposto a ser sincero, porém dando o meu apoio, ao confrontar os erros, falhas e as áreas de imaturidade do aprendiz; 5- Estou comprometido em ficar ao lado do aprendiz em meio às provações, até mesmo as provações que sejam infligidas por ele mesmo em virtude de ignorância ou erro; 6- Estou comprometido em ajudar o aprendiz a estabelecer objetivos para o seu sonho; 7- Estou disposto a avaliar objetivamente o progresso do aprendiz em direção ao seu objetivo; 8- Acima de tudo, estou comprometido em viver fielmente tudo aquilo que ensino.

por: Blog tempo com Deus


Comentários