Paixão pelos esquecidos

 “Não somos salvos por boas obras, mas pela obra de Deus.”

 

“Senhor... tu me conheces”. – Salmos 139:1.

Max Lucado escreveu: Eu tenho um casaco que nunca uso. É pequeno demais. Alguns botões já caíram, a linha está desgastada. Eu deveria jogá-lo fora. A lógica diz: “Esvazie o espaço, livre-se do casaco.” Mas o Amor não me permite. Por que ele é tão especial?  É uma criação de uma mãe devotada, como expressão de seu amor. O casaco é único, só existe um dele. Não pode ser substituído e apesar de ter perdido seu uso, não perdeu nada de seu valor. Deve ter sido isso que o Salmista tinha em mente quando escreveu: “… e me teceste no ventre de minha mãe” - Salmo 139:13. Você foi tecido. Você não é um acidente. Você não foi produzido em massa, você foi deliberadamente planejado, especialmente dotado e amavelmente colocado nesse mundo pelo Artesão Mestre. Deus tem uma paixão peculiar pelos esquecidos. Já notou? Vê Sua mão na pele do leproso? Vê a face da prostituta envolta pelas mãos de Jesus? Você O vê com os braços nos ombros do pequeno Zaqueu? Deus quer que entendamos a mensagem: O que a sociedade deixa de fora, Deus traz pra dentro. O que o mundo exclui, Deus acolhe. Por que Ele lhe escolheu? Ele o queria. Sim afinal de contas, você é dele e Ele lhe fez. Não importa o quanto você esperou, ou quanto tempo você desperdiçou, você é dele e Ele tem um lugar para você. Quisera eu poder fazer tudo novo – mas não posso. Deus pode. ELE RESTAURA A MINHA ALMA, escreveu o pastor - Salmo 23:3. Ele não camufla o antigo; ele restaura o novo. O Mestre Construtor vai arrancar o plano original e restaurá-lo. O vigor, a energia, a esperança. Ele restaurará a alma. Quando você vê o quanto esse mundo está decaindo e enfraquecendo e depois lê sobre um lugar onde tudo é renovado, não sente vontade de ir pra casa? GRANDE, disse Jesus, “é sua recompensa no céu” - Mateus 5:12. Ele deve ter sorrido quando disse isto. Seus olhos devem ter dançado e Sua mão deve ter apontado para o céu. Ele sabia com certeza era a casa DELE.


“A fé é a mão que recebe a dádiva de Deus e os pés que caminham com Ele.”
por: Antonio Donizeti Bisio

Comentários