Senhor - nosso pastor

“Com Deus no controle, nada temos a temer.”

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor das vossas almas. – 1 Pedro 2:25

Deus, nosso Pastor, não prevê a previsão do tempo – Ele o faz! Ele não desafia a gravidade – Ele a criou. Jesus disse, “Deus é Espírito.” Ele não tem limitações. Não muda, não é governado, será que não precisamos deste tipo de pastor?
Você não precisa carregar a carga de um deus menor, um deus numa prateleira, um deus numa caixa, ou numa garrafa. Não, você precisa de um Deus que pode colocar 100 bilhões de estrelas numa galáxia e cem bilhões de galáxias no universo. Um Deus que pode moldar dois punhados de carne em, 75 a 100 bilhões de células nervosas, cada uma com 10.000 conexões com outras células nervosas, colocar dentro de um crânio, e chamar isto de cérebro. E você tem um! Ele é o seu pastor!
Nós queremos fazer as coisas do nosso jeito. E, de acordo com Isaías 53:6, isso é justamente o nosso problema. “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho.” Ovelhas são bobas. Já viu ovelhas adestradas? Conhece alguém que ensinou sua ovelha a dar cambalhotas? Não, ovelhas são bobas demais.
Ao invés de “O Senhor é o meu pastor”, será que Davi não podia ter pensado numa metáfora melhor do que ovelhas? Que tal “O Senhor é meu comandante chefe, e eu o seu guerreiro!”? Quando Davi, que era guerreiro, buscou uma ilustração para Deus, ele se lembrou dos seus dias como pastor de ovelhas. Ele se lembrou de como se entregou a cuidar das ovelhas dia e noite.
Davi se animou em dizer “O Senhor é o meu pastor”. E assim fazendo, ele orgulhosamente deu a entender, “E eu sou sua ovelha”. Salmo 23:2, quando Davi diz, “Em verdes pastos me faz repousar” – ele está dizendo, “Meu pastor me faz deitar em Sua obra concluída. ” Com suas próprias mãos furadas pelos pregos, Jesus criou um pasto para a alma.
Dá pra imaginar a satisfação no coração do pastor quando, com o trabalho terminado, ele vê suas ovelhas descansar em grama macia? Dá pra imaginar a satisfação no coração de Deus quando fazemos o mesmo? Seu pasto é Seu presente para nós. Não é um pasto que você fez. Nem tampouco um que você merece.
É um presente de Deus. Efésios 2:8 diz: - “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. ” Seu Pastor lhe convida a se aconchegar, profundamente escondidos e guardados nos altos brotos do Seu amor – e lá você encontrará descanso.


“A jornada é importante, não apenas o destino.”

por Antonio Donizeti Biseo

Comentários