O espinho de Paulo

“A oração apossa-se da Onipotência, e alcança para nós a vitória.”
"Um espinho na carne foi dado a mim, um mensageiro de Satanás para me esbofetear. 2 Coríntios 12: 7.
Paulo não está se referindo ao tipo de "espinho" que você encontra nas roseiras, mas uma forte estaca que inflige dor! E a palavra significa "tornar golpe após golpe“. Isso faz com que sua próxima declaração seja ainda mais surpreendente: "Eu implorei ao Senhor três vezes para tirar este problema de mim”. Mas Ele me disse: "Minha graça é suficiente para você”. Quando você está fraco, o meu poder se aperfeiçoa em você. "Então, eu estou muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa viver em mim"- 2 Coríntios 12: 7-9. Paulo respondeu a suas situações espinhosas, fazendo seis coisas:
1- Admitir que precise da força de Deus.
2- Perguntar; mesmo implorando pela ajuda de Deus.
3- Aceitar a resposta quando Deus disse: "Não”
4- Apreciando-a como um dom da graça.
5- Agir com confiança e continuar a cumprir a sua missão.
6- O reconhecimento de que o problema permitiu que Deus trabalhasse por meio dele.
Quando a força motriz dentro de Paulo tinha sido redirecionada por Deus, ele escreveu: Estou crucificado com Cristo e eu já não vivo, mas Cristo vive em mim. “E a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". - Gálatas 2:20. A vontade de Paulo tinha sido levada para a cruz e crucificada. Agora, ele operava na vontade de Deus e não questionou o caminho ou o preço. Esse é o lugar que Deus quer trazer você.

“Devemos ter uma visão correta da eternidade para descobrir o verdadeiro valor do tempo.”
por: Antonio Donizeti Biseo

Comentários