Presentes da Cruz

“Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.”

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus...” Mateus 7:11

Você já se perguntou por que Deus dá tanto? Poderíamos existir com bem menos, ele poderia ter deixado o mundo plano e cinza, e nós nem saberíamos a diferença!  Mas Ele não o fez. Ele jogou cor de laranja no nascer do sol e pintou o céu de azul. Se dermos presentes para mostrar nosso amor, quanto mais Ele faria? O amor de Deus veio, não embrulhado em papel, e sim em paixão. Não coberto com fitas, mas salpicado com sangue. Muito tem sido dito sobre “O presente da cruz” de Jesus. Mas e os outros presentes? E os pregos, e a coroa de espinhos? As roupas tiradas pelos soldados? Você parou para abrir estes presentes? Sabe, Ele não tinha que nos dar estes presentes. O único ato requerido para nossa salvação era o derramamento de sangue, mas Ele ainda fez mais. Muito mais! Examine a cena da Cruz – e o que você encontra? Uma esponja ensopada de vinagre. Uma placa. Duas cruzes ao lado de Cristo. Presentes divinos com o objetivo de provocar aquele momento, aquele milésimo de segundo quando seu rosto vai se iluminar, seus olhos aumentar, e Deus vai ouvir você sussurrar, “Você fez isso por mim?” Podemos ousar ter tais pensamentos? Desembrulhemos esses presentes de graça – como se fosse a primeira vez. Pause e ouça. Talvez você o ouvirá cochichar, “Eu fiz isso só pra você!”. E agora você consegue viver um dia sem cometer um pecado? Não? E uma hora? Você consegue? Não? Nem eu. E se não conseguimos viver sem pecar, então temos um problema. Provérbios 10:16 diz: Que somos maus e ”pessoas más são pagas com castigo.” O que podemos fazer? Observe o que Jesus faz com nossa sujeira. Ele a carrega para a cruz. Deus fala através de Isaías 50:6 quando diz:  “não escondi a face da zombaria e dos cuspes”. Misturada com Seu sangue e suor estava a essência do nosso pecado. Os anjos estavam só a uma oração de distância. Será que eles não poderiam ter desviado o cuspe? Eles podiam, mas Jesus nunca deu a ordem para que eles o fizessem. Aquele que escolheu os cravos também escolheu a saliva!  Sabes por quê?

“Porque, o sem pecado assumiu a forma de pecador, para que os pecadores pudessem assumir a forma de um santo!”
por: Ezequiel Ebnezer Bisio

Comentários