Refletindo gloria

"A morte de Jesus perdoou meus pecados passados e inspira minha obediência presente"

E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos... Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia... Êxodo 34:29 

Moisés passou quarenta dias e quarenta noites na presença de Deus – sem pão e sem água. Durante este período sua energia vinha da fonte da vida – o próprio Deus. A comunhão de Moisés com Deus foi tão intensa e por um período tão longo que Moisés não percebeu que a pele de seu rosto resplandecia. No entanto seu irmão Arão e o resto do povo perceberam a diferença. Era outro Moisés. Hoje eu e você podemos levar em nosso rosto o resplendor da glória de Deus. Para isso temos que passar tempo falando com Ele. Quanto tempo temos dedicado para orar ao Senhor, para que ele fale a nós?
Deus fala conosco, trabalha em nós para nos corrigir, e depois  e depois nos deixa descansar por algum tempo. Mas finalmente, desde que ainda estejamos ouvindo, ele sempre irá falar conosco sobre alguma coisa nova. 
 Lembro-me de certo dia ter dito a Deus: “Parece que meu caminho fica cada vez mais estreito o tempo todo”. Lembro-me de sentir que o caminho pelo qual Deus estava me conduzindo estava ficando tão estreito que não havia espaço nele para mim! Não é de admirar que Paulo tenha dito: - “Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” -  Gálatas 2.20. Quando Jesus vem viver em nós, Ele fixa residência permanente e permanente e expande a Sua presença lentamente em nossas vidas até que haja mais Dele e menos da nossa velha natureza.
Se você sente que está em um caminho estrito – como se não pudesse fazer o que costumava
 Fazer ou como se as suas restrições fossem muito rigorosas – anime-se; a sua velha natureza egoísta está sendo espremida para fora para que mais da presença de Deus possa refletir em você. 
Que possamos abrir o nosso coração ara deus falar conosco, e que os outros possam perceber um pouco da glória de Deus em nossas atitudes e em nossas palavras.

“ Uma vida transformada reflete palavras que edificam. ”
por: Antonio Donizeti Biseo



Comentários