As três perguntas

“Ninguém na terra sabe com precisão o que seja “buscar a Deus” enquanto não se colocar em marcha para acha-Lo”. 

Ah, se eu soubesse onde o poderia achar” - Jó 23:3. 

Sobre quem Jó falava quando suspirou as palavras acima? Sobre o próprio Deus. Desde que foi separado do Criador pelo pecado, o ser humano se esforça para encontra-Lo. A resposta definitiva em relação a Deus está na encarnação de Cristo: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:18). O que as diversas religiões não podem fazer o Senhor Jesus fez em Pessoa. Ele veio da presença de Deus para revelar  
Deus. Portanto, se você deseja saber quem Deus é, analise as palavras, a vida e a morte de Jesus Cristo, elas são a lente pela qual podemos contemplar a grandeza, a graça e o amor de Deus. 

Como se justificaria o homem para com Deus? Jó 9:2. 

A palavra de Deus afirma claramente: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3:25. Boas obras não podem remover um único pecado sequer. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9. A morte e ressurreição de Jesus Cristo são a resposta para o problema da nossa justiça diante de Deus. Somente sobre essa base é que Deus pode justificar um pecador. Não há qualquer outro modo. 

Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Jó 14:14. 

O pensamento de todos os povos é caracterizado por uma consciência de que a morte não é o fim de todas as coisas. O homem esteve ocupado desde o início com a questão da vida após a morte, pois Deus “pôs a eternidade no coração do homem” Eclesiastes 3:11. Existe vida após a morte! Havia um homem pobre que servia a Deus e um homem rico que não servia a Deus. E aconteceu que morreu o pobre e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e o homem que era pobre no seu seio. Essas foram palavras de Jesus Cristo em Lucas 16:19-23. Hoje é o dia para uma decisão sobre onde cada um de nós irá passar a eternidade. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”, disse o Filho de Deus. - João 6:47. 

“Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha”.
por: blog tempo com Deus

Comentários