Bondade

“Investir tempo de quietude com o Senhor pode nos trazer o descanso de Deus.”

“... O que o Senhor requer de vocês... que amem a bondade...” – Miquéias 6:8

Todos os dias, perdemos oportunidades de sermos bondosos somente para economizar alguns segundos. Um escritor disse: “Quando trato as pessoas como obstáculos, ou como um meio para conseguir que as coisas sejam feitas, torno-me um homem menor. Com cada comentário brusco... a cada resposta curta, perco um pouco mais de mim mesmo... o meu relacionamento com Deus sofre.” Paulo disse: “O fruto do Espírito é... bondade... -Gl 5:22, e você não pode amar a Deus sem ser bondoso para com aqueles a quem Ele ama. Considere o caso de Rute e Noemi. Quando as circunstâncias as deixaram viúvas, Rute disse à sua sogra idosa: “... Não me peças para que te deixe... Que o Senhor me castigue... se eu permitir que qualquer coisa senão a morte nos separe!” Rt 1:16-17. Considere o caso de Jônatas e Davi. Quando Saul tentou matar Davi, Jônatas ficou ao lado dele e... “amou-o como à sua própria vida” - 1 Sm 18:3, embora isso significasse sacrificar a sua chance de se tornar rei. Considere o caso de Davi e Mefibosete. Em uma era em que os monarcas recém-indicados costumavam banir os que estavam associados com as antigas dinastias, Davi procurou o filho de Jônatas e disse: “... Eu... Usarei de bondade para contigo por amor a teu pai... e te restituirei... a terra de teu avô... “Comerás à minha mesa regularmente” - 2 Sm 9:7. Considere o caso da mulher Sunamita que observou que Eliseu estava sempre passando na frente da sua casa, então ela construiu um pequeno quarto para que ele pudesse “... deitar-se...” quando estivesse cansado - 2 Rs 4:9-10. Você nunca lamenta a bondade. Og Mandino disse: “Trate a todos que encontrar como se eles fossem estar mortos à meia-noite. Conceda todo o cuidado, bondade e compreensão que puder, sem pensar em recompensas, e a sua vida nunca mais será a mesma.”

“Deus dá por meio de Suas promessas aquilo que podemos receber por fé.”
por: Esdras Natã Biseo 

Comentários