Aperfeiçoado pela dor

“O problema não é que Deus não nos fale, nós é que não o ouvimos.”

“... Se for possível, que este cálice... seja afastado de mim...” – Mateus 26:39.

Às vezes nos círculos cristãos, quando alguém está sofrendo, colocamos a culpa em seus pecados ocultos. Assim, achamos que aquilo não pode acontecer conosco, pois não somos culpados daquela falta em particular; certo? Que falta de visão, considerando o fato de Jesus, o Filho de Deus sem pecado, ter sido o maior de todos os exemplos de sofrimento! No Getsêmani, Ele não se levantou cheio de falsa vanglória, dizendo: “Manda mais!” Na verdade, “… Ele… inclinou o rosto para o chão, orando: Meu Pai! Se for possível, que este cálice de sofrimento seja afastado... Mas… seja feita… “A tua vontade, e não a minha”. Jesus aceitou a dor e nos mostrou como glorificar a Deus em meio a ela. Um escritor cristão observou: “Deus nunca prometeu que os tornados passariam direto por nossas casas quando estivessem a caminho da casa dos nossos vizinhos pagãos, nem que os micróbios fugiriam do corpo dos cristãos”. Não estamos isentos das tragédias deste mundo, assim como o próprio Deus também não estava. Na verdade, Pedro foi seriamente repreendido quando protestou contra a necessidade de Cristo sofrer. Jesus disse: Para trás de Mim, Satanás! “Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”. Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará” - Mt 16:23-25. Deus pegou a pior coisa que poderia acontecer – a execução de Seu Filho inocente – e a transformou na vitória final sobre a morte... Ele transformou o projeto do mal em um serviço ao bem... É “pelas Suas feridas somos sarados”. - Is 53:5, e pelas Suas fraquezas somos fortalecidos”.

“O compromisso a Cristo é uma chamada diária que nos desafia.”

por: blog tempo com Deus 

Comentários