Luz que os guia

"Não sei os caminhos que Deus me conduz, mas conheço bem meu guia”.

“... Brilhe a sua luz...” – Mateus 5:16.

Cada filho, inclusive o seu, nasce “perdido” em um mundo de trevas morais e espirituais. Portanto, pais, a sua responsabilidade mais urgente é ser a luz que os guia. Paul Harvey contou sobre um pai alcoólatra que deixou seu filho adolescente em uma caminhonete e entrou em um bar para beber. Duas horas depois, o pai cambaleou de volta para a caminhonete, e viu que seu filho não estava ali. Mais tarde, no bar, ele o encontrou em companhia de alguns rapazes embriagados que o haviam embebedado. Na briga que se seguiu com os dois, o pai acabou sangrando no chão, com seu filho arrasado ajoelhado sobre ele, implorando: “Por favor, não fique zangado comigo, papai. Eu apenas segui o seu exemplo!” Todos nós seguimos alguém, esperando que essa pessoa conheça o caminho. A Bíblia diz: “Acazias, filho de Acabe... fez o que era mal aos olhos do Senhor, porque andou nos caminhos de seu pai e sua mãe...” - 1 Rs 22:51- 52. Nossos filhos podem não seguir o nosso conselho, mas eles seguirão o nosso exemplo, quer seja ele bom ou mau. Fomos chamados para sermos sinalizadores na estrada de nossos filhos; mapas em meio à confusão. Paulo encorajou seus filhos espirituais dizendo: “Sigam o meu exemplo, assim como eu sigo o exemplo de Cristo” - 1 Co 11:1. Você não precisa de um diploma em criação de filhos para brilhar em casa. Abraçar e viver os ensinamentos de Cristo a cada dia o qualifica para ser o melhor pai possível! “O homem justo que anda em integridade – como são abençoados os seus filhos [e filhas] depois dele” - Pv 20:7. 

“Os homens têm liberdade para tomar decisões em suas escolhas morais, mas também têm necessidade de prestar contas a Deus por essas escolhas”. 

 por: Damaris Mariane Biseo

Comentários