O céu conhece seu coração

“Se você deseja conhecer o seu futuro, olhe para a sua rotina diária.”

“... derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio”.  - Salmos 62:8.

As manhãs de domingo são repletas de coisas para preparar o corpo para o culto; preparar o cabelo para o culto, preparar as roupas para o culto – mas preparar a alma? Será que estou errado em dizer que muitos de nós freqüentamos a igreja na correria? Será que estou passando dos limites quando digo que muitos de nós passamos a vida correndo? Será que estou exagerando o caso quando anuncio, “Graça significa que você não precisa mais correr”? É a verdade! Graça significa que é seguro nos entregarmos. Aconteceu um estiramento muscular em mim, os mecanismos de cura interna que Cristo criou em meu corpo começaram a trabalhar. Invisivelmente, lá dentro de minha perna ferida, o seu maravilhoso projeto estava reparando a distensão. Pouco tempo depois, estava andando por todos os lados novamente com uma nova compreensão do que o salmista quis dizer quando afirmou: - “… por modo assombrosamente maravilhoso me formaste…” - Salmo 139:14. Ai você pergunta: Oração é tão simples assim? Realmente! Falar com Deus não tem que ser complicado ou complexo. O poder não está nas palavras que oramos – mas n’Aquele que as ouve! O que vivemos começa no coração. O que falamos começa na mente. É tão difícil contar os segredos do nosso coração com alguém. Queremos manter em segredo, as nossas falhas, vergonhas e pecados ocultos. Tememos que as pessoas vão nos rejeitar e ficaríamos envergonhados se alguém soubesse o lixo secreto no nosso coração. Mas o pecado oculto está escondido somente de nós mesmos. Ele não está escondido do nosso Pai. Pecado oculto apodrece no nosso coração e causa um vão entre nós e o nosso Deus. Lutas vêm, sem dúvida. Mas, Deus também vem. Jesus nos deixou um exemplo de oração. Ele orou antes de comer. Ele orou por crianças. Ele orou pelos enfermos. Ele orou agradecendo… e com lágrimas. Ele havia feito os planetas e formado as estrelas, mas ele orou.

Aqui vai uma oração para nós hoje!


“Pai, o Senhor fez seus filhos pelo teu Espírito. Na sua bondade o Senhor me adotou e me resgatou do pecado e da morte. Faz me lembrar hoje o que é ser seu filho. É fácil viver cada dia nos meus termos. Ajude-me a viver à luz da sua graça. Obrigado por me aceitar como estou, e por não me deixar ficar assim. Em nome de Jesus, amém.”
por: Esdras Natã Biseo

Comentários