As listas

Ah! Se tivesses dado ouvidos... Seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar! – Isaias 48:18


Todo mundo gosta de uma lista. Listas nos trazem segurança, elas nos confortam. Listar coisas é entender, solucionar, e até controlar. Moisés trouxe uma lista do topo da montanha. Há listas dos dons do espírito, listas de bons e maus frutos... Eu elaborei uma lista de umas verdades dadas por Deus, e provadas pelo tempo, que definem o curso para navegar a sua vida. Posso compartilhar?


Quando ninguém estiver olhando, viva sua vida como se alguém estivesse.


Seja um sucesso em casa primeiro.


Ore duas vezes mais de que você se preocupa.


Deus lhe perdoou; seria sábio você fazer o mesmo.


Uma vez por semana, deixe uma criança lhe levar numa caminhada.


Só guarde ressentimento quando Deus o guardar.


Nunca deixe que o importante seja vítima do trivial.


Quando você reconhecer Deus como criador, você o admirará. Quando você reconhecer a sabedoria d’Ele, você aprenderá com ele. Quando você descobrir a força d’Ele, você ira depender d’Ele. Mas, só quando ele lhe salvar é que você o adorará.


É um cenário de “antes e depois”. Antes do seu resgate, Ele era uma prioridade alta na sua lista, mas, ele dividia o lugar com outros. Aí veio a tempestade, a fúria, a briga. Desespero caiu feito uma neblina. Você podia virar para sua carreira para pedir ajuda? Somente se você quiser se esconder da tempestade, não se livrar dela! Uma tempestade não se impressiona com o seu título. De repente, você só tem uma opção – Deus. E quando você pedir, sinceramente pedir; Ele virá. E daquele momento em diante, ele não é só uma divindade para admirar, ou um mestre para obedecer. Ele é seu Salvador. O Salvador para ser adorado!


“O que falamos começa na mente. O que vivemos começa no coração.”

Comentários