A verdadeira satisfação



“A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão.”

Rios de água vivaPois ele satisfaz, e enche de bens a alma faminta - Salmos 107.9

Espero que você tenha experimentado momentos com Deus que foram extremamente satisfatórios para você. Ele é o único que pode realmente satisfazer a alma ansiosa, portanto não perca seu tempo com buscas vazias. 
Independentemente do que possuímos, para onde vamos ou o que vamos fazer, nada além de Deus pode nos satisfazer. Dinheiro, viagens, casas e móveis, roupas, grandes oportunidades, casamento, filhos e muitas outras bênçãos podem ser muito empolgantes e gerar felicidade. Mais é felicidade que se baseia em algo que está acontecendo no momento. 
Enquanto a verdadeira alegria que Deus quer que tenhamos se baseia em uma certeza interior que independe completamente das circunstâncias externas. Nunca ficaremos satisfeitos de forma consistente a não ser que coloquemos Deus em primeiro lugar em tudo, e quando fizermos isso, ele acrescentará as coisas que desejamos. -Mateus 6.33. 
Gastamos tempo e dinheiro e fazemos planos cuidadosos para nos alimentarmos fisicamente todos os dias. Às vezes até sabemos em um dia o que vamos comer no dia seguinte! Assim como precisamos alimentar o nosso corpo natural, precisamos também nos alimentar espiritualmente. Geralmente parece que pensamos que podermos ter um ótimo relacionamento com Deus, sem nos alimentarmos com sua Palavra , e nos enchermos da sua presença. 
Busque-o pelo menos com a mesma diligência que você busca o alimento físico.Fomos criados para desfrutar um relacionamento vivo e vital com Deus, e alguma coisa sempre estará faltando a cada um de nós até que façamos isso. Se buscarmos tempo para nos banquetearmos com sua Palavra e desfrutarmos a sua presença todos os dias, experimentaremos uma satisfação profunda e contínua. 

“Estar em Cristo não é reabilitar-se, é recriar-se.”

Comentários