Abundantes

“Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus, e as que têm medo encontrá-lo."

“... Sempre abundantes na obra do Senhor...” – 1 Coríntios 15:58

Na Bíblia, a palavra abundante significa transbordar. Hoje, vamos examinar três versículos bíblicos relacionados a esse termo e ver o que podemos aprender:
1- Iniqüidade abundante. “E por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará” - Mt 24:12. A palavra iniqüidade significa ilegalidade. Você se lembra de como era sua vida antes de encontrar Jesus? Você não tinha limites. Era governado pelos seus impulsos. Ia a qualquer lugar, fazia qualquer coisa e dizia o que lhe agradasse. Ora, não estamos trazendo seu passado à tona para fazer você se sentir mal, mas para torná-lo grato e lhe mostrar o quão longe Deus o levou. E qual foi á solução de Deus para o seu problema com o pecado?
2- Graça abundante. “... onde abundou o pecado, superabundou a graça” - Rm 5:20. A graça de Deus não pode ser conquistada nem merecida. E isso é bom, porque todos nós estávamos espiritualmente falidos. Mas como disse Martinho Lutero, “O reconhecimento do pecado é o princípio da salvação”. É se sentir mal pelo seu pecado que leva você a se sentir bem por causa da graça de Deus. Você se lembra do dia em que Jesus o encontrou, o salvou, o trouxe para a Sua família e derramou sobre você Suas bênçãos? Qual deveria ser sua resposta a uma tão grande graça?
3- Seja abundante na obra do Senhor. “Portanto, meus amados irmãos permaneçam firmes e que absolutamente nada vos abale. Dedicai-vos, dia após dia, à obra do Senhor, plenamente conscientes de que no Senhor, todo o vosso trabalho jamais será improdutivo” - 1 Co 15:58. Você foi salvo para servir! Quando não faz isso, você se sente como um peixe fora d’água. Portanto, ore: “Senhor, hoje eu me entrego inteiramente a Ti, para ser usado no Teu serviço como Tu desejares”.



“Em nada, a não ser no céu, vale a pena colocar nosso coração”.

por: Antonio Donizeti Biseo

Comentários