Plano de Deus

"Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas"

"... de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu."– Hebreus 10:36.

Muitos de nós nos lembramos de quando cantávamos na igreja: “Cada promessa do Livro  é  minha!”  Palavras  empolgantes,  mas  serão  totalmente  verdadeiras?  Se  você orou  pelo  cumprimento  de  uma  promessa  bíblica  que  não  se  materializou,  talvez tenha  se  questionado,  se  sentido  desiludido  ou  até  deixado  de confiar.  A  verdade  é que   todas   as   promessas   do   Livro   destinadas   a   você   são   suas!   Deus   está comprometido em cumprir cada promessa que Ele fez  - Mt 24:35. Então, como você pode saber  quais  promessas  bíblicas  são  suas?  Eis  algumas  diretrizes  bíblicas  para ajudá-lo:  1-  Certifique-se  de  entender  a  promessa.  Deus  está  comprometido  com  a  Sua Palavra,  e  não  com  a  interpretação  que  você  tem  dela.  Quando  Jesus  disse: “Destruam  este  templo,  e  Eu  o  levantarei  em  três  dias”  -  Jo  2:19,  a  Sua  plateia  O entendeu  de  forma  completamente  errada,  pensando  que  Ele estava  falando  do templo literal, enquanto ele falava na verdade do Seu corpo.  2-  Ande  no  Espírito  e  não na  carne.  Andando  no  Espírito,  Pedro  recebeu  a compreensão  divina  da  divindade de  Cristo.  Quando  Jesus  perguntou: “Quem  vocês dizem que Eu sou?” Pedro respondeu “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Jesus respondeu: “... isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por Meu Pai...” - Mt  16:15-17.  Logo  depois,  andando  na  carne,  o mesmo  homem  entendeu  Jesus  de maneira totalmente errada e foi severamente repreendido por Ele - Mt 16:21-23. Por quê?  Porque “...  o  homem  natural  não  recebe as coisas  do  Espírito  de  Deus...  nem pode  conhecê-las,  pois  elas  se  discernem  espiritualmente”  -  1  Co  2:14.  Portanto, submeta  os  seus  pensamentos  a  Deus,  ore  pedindo  a  Sua  orientação  e,  no  devido tempo, você receberá a direção de que precisa. 


"Trabalhe para o Senhor — o plano divino para a aposentadoria é fora de série."

Comentários