O Efeito Dominó do Louvor (2)

O coração de Mariana

“A minha boca está cheia do Teu louvor… todo o dia.” – Salmo 71:8

Em 2007, depois de lutar contra a leucemia, o pianista e compositor Roger Bennett morreu. Ele achou que estivesse se recuperando, mas a doença voltou. Ele escreveu em seu site na Internet: “O nosso inimigo nos caça exatamente como a Bíblia descreve, como um leão que ruge. Ele se esconde nas moitas esperando algum sinal de fraqueza. Então ele ataca. Ele não me atacou fisicamente. Ele atingiu uma parte mais crítica – minha alegria… confiança… e esperança. Cada pensamento que eu dirigia ao céu retornava como ele se fosse feito de metal. Toda vez que eu tentava olhar para o lado bom, terminava imaginando um futuro sombrio. Então ele atirou o seu dardo mais eficaz – a dúvida. Você se diz um cristão. Que hipócrita! Você está com mais medo do que nunca... cheio de desespero. Que grande fé, Sr. Cantor Gospel! Eu acreditei em tudo que ele disse. Usei todos os meus recursos para sair dessa situação... Pensei que se eu dormisse aquilo, passaria... mas o relógio parecia andar em câmera lenta. O sono não estava por perto. Tentei me dedicar à Bíblia, mas as palavras ficavam embaçadas e eu não conseguia dar sentido a elas”. Então Bennett teve uma revelação repentina, quando pensava a respeito de Paulo e Silas na prisão. “Eles não se desesperaram”, ele escreveu. “Eles cantaram louvores e aquela passou a ser a arma deles. Um após o outro… velhos hinos me vinham à mente e eu os cantava para o meu quarto vazio. Não era uma grande apresentação, mas talvez tenha sido a benção mais poderosa que recebi”. O Salmista escreveu: “A minha boca está cheia do Teu louvor... todo o dia” (Salmo 71:8). Experimente! Esta é uma estratégia que funciona!

Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. Salmos 147:1.

Comentários