O Efeito Dominó do Louvor

Administre a ira

“…Eu Te louvarei mais e mais.” – Salmo 71:14 

Não se limite a adorar a Deus na igreja. Seja como o salmista: “Louvarei ao senhor em todo o tempo...” (Salmo 34:1). Quando você não sente vontade de louvar a Deus, mas faz isso porque quer agradá-lo, isso se chama “...sacrifício de louvor...” (Hebreus 13:15). E quando o louvor se torna um estilo de vida, ele tem um efeito dominó (é quando uma mudança gera outra, que por sua vez gera outra). Quando você diz a Deus o quanto Ele é maravilhoso, o quanto você O ama e quer passar tempo com Ele, é mais provável que o seu cônjuge lhe diga o quanto você é maravilhoso, o quanto ele/ela o/a ama e o quanto aprecia passar tempo com você. Com o tempo, a sua família e os seus amigos começam a sentir o efeito. Por outro lado, quando você não entrega a Deus o louvor que Lhe é devido, está privando a si mesmo do que precisa em sua vida.  Davi disse: “Engrandecei o Senhor comigo... e juntos exaltemos o Seu nome” (Salmo 34:3). Deus habita [ocupa, fixa residência] nos louvores do Seu povo (Salmo 22:3). Quando você diz a Ele: “Tu és maravilhoso, não há problema que não possas solucionar, nem necessidade que não possas suprir. Estou lançando os meus cuidados sobre Ti. Sei que Tu me amas e não vou ceder à depressão e à derrota. Estou confiando que Tu vencerás meus inimigos, derrubará as portas que estão trancadas e me dará a vitória”, Deus envia anjos para lutar e vencer a batalha em seu favor (Hebreus 1:14). Não é de admirar que Davi tenha dito: “Eu Te louvarei mais e mais” (Salmo 71:14). Isso funciona! Já não é hora de você começar a pensar dessa forma? 

Comentários