Escolha a gratidão

Jesus nos liberta

“Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não esqueça de nenhum dos seus benefícios”. - Salmo 103:2.

Ele sentou-se no banco do parque, tão deprimido - que um policial tentou consolá-lo! "Alguma coisa importante? Sim, ele respondeu. Alguns meses atrás, meu avô me deixou £ 500,000 e alguns poços de petróleo. O policial respondeu: Isso não soa como se algo estivesse chateado. Sim, mas você não ouviu toda a história. No mês passado, meu tio me deixou £ 1.000.000. O policial balançou a cabeça. Não entendi, porque você é tão infeliz? Ele respondeu: “Até agora, este mês, ninguém me deixou nada”. SÉRIO, ele faz parte de um grupo de pessoas infelizes, independentemente do que tenham. O salmista nos mostra como superar uma atitude ingrata ao cultivar um espírito de ação de graças. "Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os seus benefícios". Pensar e agradecer vai de mãos dadas. A memória é um catalisador para a adoração. Um antigo hino declara: "Conta suas bênçãos, nomeie-as uma por uma ... veja o que Deus fez”. O salmista nos encoraja a fazer três coisas: Primeiro, pense no que Deus nos deu - Seu perdão, cura, proteção, redenção, Amor e compaixão - vv. 1-5. Em segundo lugar, pense no que Deus não nos deu - o castigo que nossos pecados merecem - vv. 8-12. Em terceiro lugar, pense no que Deus ainda nos dará. "Desde a eternidade até a eternidade, o amor do Senhor é com aqueles que o temem". – Salmos 103:17. Deus o aceita, quando você confia na performance de Cristo, e não na sua. Então, cada manhã, olhe no espelho e diga: "Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não esqueça de todos os seus benefícios".

Comentários