A Sua palavra

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho". - Salmos 119:105.


Aviso e reaçãoQuando você ora: ‘Senhor, o que devo fazer’? Ele pode lhe responder de várias maneiras, então vamos ver algumas delas. Ele lhe responderá através da Sua Palavra escrita. Em vez de se voltar para: ‘João, Pedro, José, Aparecida, Maria ...’, em busca de orientação - busque a Deus. Faça da Sua Palavra a sua primeira opção e não o seu último recurso. O salmista escreveu: ‘A Tua palavra é lâmpada para os meus pés e Ela é luz para o meu caminho’. – Salmos 119:105.Sem um contato regular diário com a Palavra de Deus, você estará ‘no escuro’ com relação ao que é melhor para você e quanto à direção que sua vida deve tomar. ‘Mas eu, o Senhor, falarei o que eu quiser e isso se cumprirá sem demora’. - Ezequiel 12:25. Se Deus diz isso na Sua Palavra, então você pode contar com isso. Existem preceitos na Bíblia, mas acima de tudo, Deus nos deu princípios para seguir. Esses princípios exigem sabedoria e discernimento. O salmista disse: ‘Ensina-me o bom senso e o conhecimento, pois confio em teus mandamentos’. - Salmos 119:66. Isso não significa que você precisa ter um versículo específico para cada decisão que tomar ou para cada movimento que fizer. Não é assim que funciona. Na maioria das vezes, quando você pede orientação a Deus, Ele lhe dará ‘bom senso e conhecimento’ e isso será suficiente para fazer você seguir na direção certa. Algumas vezes você sentirá medo? Sim, mas é aí que você deve usar a sua fé! Seu entendimento mais claro quanto à vontade de Deus muitas vezes virá após a situação ter passado, quando você fizer uma retrospectiva. Nem sempre você terá clareza antes dos acontecimentos, como uma espécie de previsão do futuro. Na verdade, é olhando para trás, para como Deus o direcionou, que você diz:

"Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que Ele fez." - 1 Reis 8:56.

Comentários