O lado sombrio da vida

“Vocês não podem manter uma máscara religiosa... Cedo ou tarde, a máscara vai cair”. - Lucas 12:2.

Continue rindoJulie Ann Barnhill uma conferencista motivacional e escritora escreveu: ‘Tive a tendência de ser uma pecadora clandestina — uma praticante de erros enclausurados. Durante a maior parte da minha vida consegui voar abaixo do radar e assim, manter99,9% dessas coisas escondidas. Como alguém que frequentava a igreja e parecia administrar uma família feliz, eu evitava chamar a atenção para o lado sombrio de minha vida, mas tudo isso com grande custo. Mentir sobre os meus gastos levou a problemas financeiros no meu casamento. A cobiça me roubou as amizades e o contentamento. A raiva adolescente que me fazia ter ataques de automutilação, explodiu anos mais tarde em rompantes de raiva abusiva contra meus filhos. E quando o álcool acenou para mim durante os períodos de solidão e depressão, eu dei ouvidos ao seu chamado’. Talvez você esteja pensando: ‘Então, e daí, você nos contou alguns segredos da sua vida, mas eles não se comparam aos meus’. Ver quem tem o segredo mais aterrorizante não é o xisda questão. Precisamos abraçar a verdade de que não estamos sós nos nossos lugares secretos. Confessar apenas por confessar, se transforma facilmente em momentos de exposição, como os programas de fofoca da tarde. Não basta descobrir o segredo. A confissão genuína leva ao perdão radical, que só está disponível através de Cristo. Ele cobre o que quer que tenhamos feito, por pior que seja. Jesus conhece os nossos segredos e eles nunca podem impedi-lo de nos amar. Eles podem, porém, criar uma barreira entre nós e a vida livre da vergonha que Ele deseja para nós. Confessamos os nossos pecados para podermos encontrar redenção, salvação e vida eterna. 

Compartilhamos os nossos lugares secretos com amigos de confiança a fim de podermos conhecer a realidade da cura divina através de relacionamentos ‘de carne e osso com aqueles que amamos’.

Comentários