Um legado de sucesso

“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”.

Mudando a históriaQuando um filho é criado por pais que oram e que andam de acordo com a Palavra de Deus, em 85% dos casos eles desenvolvem uma fé firme antes dos treze anos. Mas e se seus filhos já estão crescidos? Um dos nomes-títulos de Deus é REDENTOR, isso significa que Ele pode lhe dar outra chance. Entregue sua vida a Cristo, porque é assim que os ciclos de fracasso são quebrados nas gerações familiares. Mas, e se você estiver preocupado em trazer uma criança a um mundo mau? A Bíblia diz que são os filhos da luz que fazem retroceder as trevas. - Mateus 5:14-16. Deus prometeu: ‘O Meu Espírito e as Minhas Palavras que Eu lhes der nunca os deixarão, nem aos seus filhos e netos, desde agora e para sempre’. - Isaias 59:21. Você pergunta: ‘Como posso competir com as influências negativas que me cercam’? Todos os estudos confirmam que um pai e uma mãe, exerce maior influência — maior que os amigos, a escola ou a mídia, para determinar o caráter e a direção que uma criança segue. Pense nisso como uma corrida de revezamento. O sucesso não se baseia em ser um bom corredor, mas na precisão com a qual se passa o bastão. Só quando a história das futuras gerações for contada é que você saberá se venceu ou perdeu. O salmista escreveu: ‘Ensinaste-me desde a minha mocidade e agora também, quando estou velho não me desampares, ó Deus, até que anuncie a Tua força a esta geração e o Teu poder a todos os que estão porvir’. - Salmos 71:17,18. Não deixe o bastão cair! Faça do seu objetivo criar filhos que peguem seu legado de fé e o levem além de onde você o levou. Quando se comprometer a fazer isso, Deus trabalhará com você e através de você.

“Trate seus filhos amando-os e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte”.

Comentários