A tentação

"Feliz não é o homem que tem mais anos de vida, mas sim aquele que tem mais vida em seus anos."

Mentalidade de consumo

“Cada um é tentado...” – Tiago 1:14.

Observe as três áreas em que Satanás tentou a Cristo: 

1- Provisão. “Manda que estas pedras se tornem em pães” - Mt 4:3. Isto aborda um dos nossos maiores medos: o de que se não cuidarmos de nós mesmos, ninguém mais o fará. Então, Jesus diz: “Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos?... vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” - Mt 6:31-33. 

2- Proteção. Satanás levou Jesus ao pináculo do templo e disse: “Se Tu és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: Aos Seus anjos dará ordem a Teu respeito...” - Mt 4:5-6. Isto aborda outro dos nossos principais medos: o de que Deus talvez não nos proteja. Satanás sussurra: “Você está no pináculo do sucesso agora, mas pode facilmente despencar”. Quando começar a pensar assim – reivindique esta promessa: “No dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação…” - Sl 27:5. 

3- Posição. “Tornou o diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor. E propôs: ‘Tudo isso Te darei, se prostrado me adorares’. Ordenou-lhe então Jesus: ‘Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”. -Mt 4:8-10. Ora, não há nada de errado em querer provisão, proteção e posição. A tentação é tentar conseguir essas coisas através dos seus próprios artifícios e para os seus próprios fins.

“Não se possui o que não se compreende”.

Comentários