Expectativas sobre Deus

“Para demonstrar o Seu amor, Jesus morreu por nós; para demonstrarmos o nosso, vivemos para Ele”.

O salto

“... Eu... lhe direi coisas... que você não conhece.” – Jeremias 33:3.

Em tempos difíceis, temos a tendência de diminuir o nível das nossas expectativas. O resultado é que acabamos nos contentando com menos do que Deus quer. A Bíblia pergunta: “Existe algo difícil demais para o Senhor?” - Gn 18:14. Agora é fácil responder: “Não!” Mas o que você faz em seguida prova se realmente acredita ou não nisso. Jesus disse: “Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem” - Jo 13:17. Para andar na bênção de Deus todos os dias, você precisa fazer o que Ele lhe diz. E Deus poderá lhe dizer para fazer algo diferente! O problema é que ficamos presos a métodos que funcionaram no passado e constantemente voltamos a usá-los. Contudo, quando olha constantemente para o que lhe é familiar, você limita Deus. Ele é muito maior do que qualquer método testado e aprovado, mas nunca é previsível. Sua Palavra diz: “Clama a mim e eu... lhe direi coisas... que você não sabe”. A Bíblia Viva diz: “Eu contarei a você segredos fabulosos sobre os Meus planos”. Que oferta fabulosa! Quando Deus decidiu que Moisés tiraria os filhos de Israel do Egito, Moisés nunca questionou a capacidade de Deus, apenas questionou se Deus conseguiria fazer tudo aquilo por intermédio dele. Qual foi a resposta de Deus quando Moisés reclamou, dizendo que não era uma pessoa hábil no falar? “Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer” - Ex 4:12. Deus não se aprimora por meio dos seus pontos fortes, nem tem Suas ações inibidas pelas dificuldades que você tem. Ele quer fazer por intermédio da sua vida muito mais do que você já experimentou até agora. Portanto, tenha grandes expectativas sobre Deus e responda com fé a tudo que Ele lhe disser.

“Se você sabe que a mão de Deus está em todas as coisas, você pode deixar todas as coisas em Suas mãos.” 

Comentários