Deixe Deus mudar você

“Deixe Deus mudar a maneira como você pensa”. - Romanos 12:2.
 A Palavra concede alegria

Quando você foi fisicamente e emocionalmente abusado sexualmente, isso mina sua autoestima. Você pensa: "Se alguém fez isso comigo, deve haver algo de errado comigo”. Você sente que sua alma está suja, com seus bens danificados. Mas você não está! Estas duas Escrituras são dos lábios de Deus para o seu coração: "Eu te amei com um amor eterno; Eu atraí-lo com uma bondade infalível. Eu vou construí-lo novamente e você ... será reconstruído '. - Jeremias 31: 3,4. "Esquece as coisas anteriores; Não espere no passado ... Estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo; Você não percebe isso? Eu estou fazendo um caminho no deserto e ribeiro no ermo". - Isaías 43:18,19. O que aconteceu com você foi ruim, mas você não é mal! Hoje, Deus diz: "Não temas, porque eu te redimi; Eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; E quando você atravessa os rios, eles não vão varrer você. Quando você atravessa o fogo, você não será queimado; As chamas não o deixarão em chamas. Porque eu sou o SENHOR, seu Deus". - Isaías 43:1-3. A vergonha e a depressão andam de mãos dadas. E enquanto os médicos podem prescrever medicamentos para a depressão, não há remédio para a vergonha - exceto o remédio da Palavra de Deus. Então, em vez de acreditar em seus pensamentos e emoções, mantenha-se na Palavra de Deus, independentemente de como você se sente. Estar envergonhado de quem você é, seria como ser perpetuamente punido - exceto que você está fazendo isso sozinho.
 Qual é a solução? 

"Deixe Deus mudar a maneira como você pensa".

Comentários