Duas Histórias sobre Casamento

‘O amor, não guarda mágoas pelo mal sofrido’. – 1 Coríntios 13:4,5.

Resultado de imagem para família

História 1: 
Deborah K. Johnson escreveu: Minha filha de sete anos queria fazer aulas de violino, então a levei a uma loja de instrumentos para alugar um. Esperando que ela entendesse a importância de se comprometer em treinar, expliquei que as lições eram caras. Eu estava disposto a fazer aquele sacrifício financeiro se ela prometesse se esforçar. Talvez haja momentos em que você terá vontade de desistir, disse eu, mas quero que você persevere. Ela concordou, compreendendo minhas palavras. Então com a voz mais séria, ela disse: Vai ser exatamente como um casamento, não é mamãe? 
História 2: 
Um marido perguntou à esposa: Diga-me querida, você já amou antes? Ela pensou por um instante e respondeu: Não querido. Houve um tempo em que respeitei um homem pela sua grande inteligência. Admirei outro pela sua coragem notável. E fiquei encantada por outro por sua beleza e seu charme.  Mas com você, bem, de que outra forma eu poderia explicar isso, se não for amor? Você tem procurado ver os defeitos do seu cônjuge em vez de se lembrar das qualidades que a atraíram a ele? Comportamentos negativos são como ervas daninhas, elas brotam da noite para o dia e se você não as tratar, elas tomarão todo o jardim. Não deixe que isso aconteça. Na próxima vez que você estiver ocupado demais para demonstrar amor, ou que reagir com ira, leia estas palavras: ‘O amor é paciente e bondoso. O amor não exige as coisas do seu próprio jeito. Ele não se irrita com facilidade e não guarda mágoas pelo mal sofrido. O amor nunca desiste, nunca perde a fé é sempre esperançoso e suporta todas as circunstâncias’. - 1 Coríntios 13:4-7.

Comentários