Onde está Senhor?

“Eu clamo por ti ó Deus, mas tu não me respondes”. - Jó 30:20

Imagem relacionada

Você sente que Deus não está respondendo suas orações? Jó, o patriarca sentiu esse mesmo caminho: ‘Eu clamo por Ti, ó Deus, mas Tu não me respondes; Eu me levanto, mas o Senhor simplesmente não olha para mim ... Quando eu esperava o bem, o mal veio; Quando eu procurei luz, então veio a escuridão’. – Jó 30:20,26. Todos nós passamos por momentos em que parece que Deus mudou e não deixou nenhum endereço de encaminhamento. O que Ele está fazendo? Por que Ele não responde? Há algumas lições que você aprende somente quando Deus está em silêncio: 
1 - O silêncio não é ausência. Um velho proverbio diz: ‘O discurso é de prata, o silêncio é ouro’! Às vezes, Deus diz para você: ‘Fique quieto e saiba que Eu sou Deus’. - Salmo 46:10. Você precisa estar realmente seguro com alguém para se sentar calmamente com ele. O silêncio tira a ênfase das palavras e constrói um nível de intimidade onde elas não são mais necessárias. Se você quer se sentir confortável com Deus, aprenda a entrar na meditação e no silêncio com Ele. 
2 - O silêncio testa sua fé. Porque, quanta fé na verdade está realmente envolvida e quando alguém está treinando cada passo? É como um pai ao lado de uma criança que está aprendendo a andar de bicicleta. Neste momento, a criança não tem confiança, mas eles vão se olhar estranho aos vinte anos, se esse pai ainda está trotando ao lado deles! Em algum momento, Deus tira as mãos do volante para ver o quão longe você progrediu. Isso por um tempo pode ser um passeio instável. 

Mas, quando você demonstrar o quão longe veio, também demonstra onde você colocou sua confiança.

Comentários