Paciência, Amor e Incentivo

"Eu cheguei tão perto da borda". - Salmo 73:2.

Resultado de imagem para casal de velhinhos de costas

Se você tivesse conhecido Asafe que escreveu alguns dos salmos, você provavelmente teria pensado que ele não tinha um cuidado no mundo. Mas, você teria errado: ‘Eu cheguei tão perto da borda do penhasco que meus pés estavam escorregando e eu quase estava indo’. Então, no final do salmo, ele faz meia volta e escreve: ‘Minha saúde pode falhar e meu espírito se torna fraco, mas Deus continua a ser a força do meu coração; Ele é meu para sempre’. – Salmo 73:26. Apesar de seus problemas, ele escolheu falar palavras de coragem. Quando você tem a oportunidade de incentivar alguém, faça isso. Você nunca sabe o que uma pessoa está passando - é verdade se eles vivem em uma mansão ou em uma cabana. Aqui há um princípio importante a ter em mente: As pessoas tendem a se tornar o que as pessoas mais importantes em suas vidas pensam sobre elas! Então, pense o melhor, acredite no melhor e expresse o melhor para elas. Você diz: ‘Mas elas precisam parar de cometer os mesmos erros estúpidos o tempo todo’. A mudança acontece por centímetros e não em milhas. Mesmo quando parece simples, raramente é fácil. A única maneira de quebrar os velhos hábitos é formar novos, e isso leva tempo e prática. Você não pode dizer às pessoas uma vez e esperar que elas já obtenham; Elas precisam ouvir isso uma e outra vez antes que elas possam fazer o ajuste. E como você diz a elas pode determinar se elas vão se congelar com medo, ou se elevar acima dos obstáculos. Seja persistente. Nunca desista tentando ajudá-las a melhorar. 

Reconheça cada passo do progresso que elas fazem, porque a maneira de obter resultados duradouros é através da paciência, do amor e do encorajamento.

Comentários