Magoado

Bom Dia Amigo(a) 

"Tenham cuidado para que nenhuma raiz de amargura cresça entre vocês". – Hebreus 12:15.

Resultado de imagem para pordo sol

Você foi magoado por alguém? Se isso aconteceu, saiba que você não está só todos nós já fomos magoados. Porém, em vez de se deixar consumir por isso, Deus lhe diz para perdoar e esquecer. Ao negar os seus sentimentos, permitindo que eles fervam em seu interior, abaixo da superfície, você dá ao diabo vantagem sobre você. – 2Coríntios 2:11. Entretanto, quando você lida com a situação de maneira bíblica, suas experiências dolorosas podem torná-lo uma pessoa melhor em lugar de uma pessoa amarga. Se hoje você está enfrentando problemas de amargura, faça estas três coisas. Em primeiro lugar, perdoe. O perdão não se baseia em uma emoção. Não espere até sentir vontade de perdoar. Decida-se hoje a deixar a ofensa para trás. Quando fizer isso, o Espírito de Deus acalmará as suas emoções e o ajudará a superar o impulso de vingança. Jesus disse: ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia’. - Mateus 5:7. Uma vez que você mesmo sempre precisará fazer saques de misericórdia, Deus o chama a fazer frequentes depósitos. Em segundo lugar, ore a respeito. No instante em que perceber a presença de algum ressentimento, volte-se para Deus e Ele lhe dará forças para agir em amor em vez de reagir com raiva. Quando você se compromete a viver assim, Ele promete lhe dar "poder para se manter calmo nos dias da adversidade". - Salmos 94:13. Em terceiro lugar, pense biblicamente. Consulte todos os versículos que puder encontrar sobre demonstrar perdão e medite neles. Lembre-se, cada vez que você opta por fazer a coisa certa, um pouco mais da sua velha natureza morre e a nova se desenvolve. É assim que Deus o prepara para bênçãos maiores. Mas você precisa estar na posição certa para recebê-las. Portanto, decida agora que, embora tenha sido magoado, você não vai se tornar uma pessoa amarga.

Comentários