Rótulos Religiosos

“Para que todos sejam um”

“Para que todos sejam um”. – João 17:2

Imagem relacionada
Isto pode ser um choque para você, mas o Livro da Vida não registra a sua denominação ao lado do seu nome. No céu não há rótulos religiosos. Se alguém tem o direito de chamar Jesus de ‘Senhor’, você deve tratá-lo como seu irmão independentemente de qual igreja ele frequente. Todos nós estamos ligados pelo sangue – o sangue de Jesus. Como crentes, a Bíblia nos diz para preservarmos a unidade do Espírito no vínculo da paz. - Efésios 4:3. Observe que Deus não nos diz para criarmos a unidade Ele nos diz para preservá-la. O comediante Elmo Philips costumava contar esta história: Em uma conversa com uma pessoa que eu havia conhecido recentemente, perguntei: Você é protestante ou católico? O meu novo conhecido respondeu: Protestante. Eu disse: Eu também. Batista do Norte ou Batista do Sul? Batista do Norte, respondeu ele. Eu também. Continuamos indo de lá para cá. Finalmente, perguntei: Batista Fundamentalista Conservador do Norte, da Região dos Grandes Lagos, Conselho de 1879, ou Batista Fundamentalista Conservador do Norte, da Região dos Grandes Lagos, Conselho de 1912? Ele respondeu: Batista Fundamentalista Conservador do Norte, da Região dos Grandes Lagos, Conselho de 1912. Eu disse: Morra, herege. Falando sério, você sabia pelo que Jesus orou? ‘Para que todos sejam um, para que o mundo creia’. Uma igreja dividida é uma igreja ferida e fraca. Você já pensou no que aconteceria se nós retirássemos os nossos rótulos e colocássemos o nosso conteúdo em exibição? Talvez não precisássemos de cartazes do lado de fora da nossa porta para atrair as pessoas, porque elas seriam atraídas pelo amor daqueles que estão dentro. 

É algo em que vale a pena pensar, não é? 

Comentários