Deseja ser Curado?

Boa Leitura!!!

“Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. – João 5:8

Resultado de imagem para montanhas

Jon Walker escreveu: ‘Há muito tempo fui diagnosticado com depressão clínica e comecei o árduo e intensivo trabalho para ter uma recuperação duradoura em Jesus. Um dia, Jesus me perguntou: ‘Você quer ser curado’? Parecia uma pergunta tão ridícula, mas eu sabia o que Ele queria dizer. Eu estava disposto a fazer o esforço árduo de enfrentar as situações dolorosas, de expor minha amargura e de admitir minha raiva profunda e meu ressentimento; estava disposto a renunciar às desculpas teimosas que me permitiam continuar o mesmo, vendo minha doença como se fosse mais segura que a minha saúde? Eu estava disposto a deixar Deus ser Deus e admitir que eu não posso, mas Ele pode; ou insistiria em me agarrar a um ciclo de desamparo e desesperança? Quando Jesus perguntou a uma pessoa com deficiência de 38 anos: ‘Queres ser curado’? aquela pergunta atravessou dois mil anos e me alcançou em meio às sombras da minha alma. Ali o Grande Médico estendeu Suas mãos para ajudar. Ele nos fez extremamente cientes de que nós não podemos, mas Ele pode. Nos fez saber que isso era verdade porque Ele estava andando em direção ao único caminho capaz de nos recriar íntegros e saudáveis a estrada para o Calvário. O primeiro passo foi com certeza o mais difícil, aquele homem tinha 38 anos de experiência que lhe diziam que suas pernas não o suportariam e nenhuma experiência de confiança em Jesus. Foi preciso coragem, energia e dor para dar o primeiro passo. Jesus não escravizou o homem; Ele o libertou dando-lhe o poder de escolha e a libertação dos seus medos. Congelada em meio a confusão e ao medo, a pergunta permanece: Você quer ser curado? Vai fazer o que Deus diz? Pegará a sua maca e fará escolhas segundo a vontade de Deus? 

"Você dará um passo em direção à fé e para longe do medo"?

Comentários