Diga sim a Deus


 Imagem relacionada

“Então eu disse: Eis-me aqui! Envia-me a mim”. - Isaías 6:8.

William Carey é citado como o pai das missões modernas. Mas o número das suas realizações na Índia é quase igual ao número de obstáculos que ele superou apenas para chegar lá. Um grupo de pastores lhe disse: ‘Se Deus quer salvar os pagãos, Ele o fará sem a sua ajuda ou a nossa’. Carey não era um missionário profissional. Ele era um jovem inglês de saúde fraca com uma esposa grávida e filhos pequenos. Era apenas como o resto de nós, tentando segurar as pontas e sobreviver. Mas ele tinha algo mais, uma pergunta ardente da qual não conseguia fugir: Quem irá alcançar os perdidos na Índia, se eu não for? Olhando para trás, mais tarde, Carey entendeu que os desafios que ele superou em casa foram exatamente o que o qualificou para ter êxito na missão no exterior que lhe havia sido dada por Deus. O mesmo aconteceu com o profeta Isaías: ‘Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Ele disse: Vá e diga a este povo’. – Isaías 6:8,9. Mas antes de Isaías estar qualificado para ir, ele precisava ter um encontro transformador com Deus. ‘Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios, a tua iniquidade foi tirada e perdoado o teu pecado’. – Isaías 6:6,7. 

Você sente que Deus está preparando você para enviá-lo? Nesse caso, diga sim.

Comentários

  1. A imaginação é mais importante que o conhecimento. Por quê? Porque ela procura novas maneiras de colocar seu conhecimento em ação! Deus abençoe a todos 🙋

    ResponderExcluir

Postar um comentário