Administre seu tempo

“Aproveitando ao máximo cada oportunidade”. – Efésios 5:16 

Resultado de imagem para Tempo

Se você é sábio, frequentemente irá parar e avaliar a maneira como tem usado seu tempo. Charles Swindol escreveu: ‘Em um livro que li chamado Armadilhas do Tempo, havia uma lista das formas mais populares de desperdiçarmos nosso tempo. Ela me ajudou a perceber algumas áreas de ineficiência que eu deveria vigiar melhor. Há uma história verídica sobre dois homens, Charles M. Schwab e Ivy Lee. O primeiro era presidente da siderúrgica Bethlehem Steel. Lee era um consultor que recebeu a tarefa de ajudar Schwab a fazer mais coisas com seu tempo. Para isso, ele concordou em pagar qualquer quantia dentro do limite do razoável se as sugestões de Lee funcionassem. O consultor entregou para o executivo um pedaço de papel com um plano: Escreva aqui as tarefas mais importantes que você precisa cumprir amanhã. Numere-as em ordem de importância. Quando chegar pela manhã, comece pelo número um e permaneça nela até completá-la. Cheque mais uma vez suas prioridades, depois comece com o número dois e vá até o número três. Faça disso um hábito para cada dia de trabalho. Passe adiante para todos os que estão abaixo de você. Tente fazer isso pelo tempo que achar necessário e depois me mande o cheque do quanto achar que valeu minha consultoria. Essa nova ideia transformou a Bethlehem Steel na maior siderúrgica independente no espaço de cinco anos. Quanto Schwab pagou ao seu consultor? Várias semanas depois de ter recebido aquele papel, ele mandou para Lee um cheque de vinte e cinco mil dólares, admitindo que aquela havia sido a mais valiosa lição que ele havia aprendido. Experimente. Se funcionar para você, ótimo. Mas não me mande nenhum dinheiro pela ideia. 

Eu acabaria gastando em mais um daqueles livros sobre como administrar meu tempo que não teria tempo para ler mesmo. 

Comentários

  1. Jesus anseia por nossa companhia, muito mais do que ansiamos pela companhia Dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário