Enfrente seus problemas

“Eu lhe respondi: ‘Acha que um homem como eu deveria fugir’? Eu não irei”! - Neemias 6:11. 

Resultado de imagem para caminho
Existe situações, que você precisa enfrentar o problema! Veja, quando Neemias foi ameaçado por seus inimigos, alguns de seus amigos lhe disseram para se esconder no templo. Mas ele respondeu: “Acha que um homem como eu deveria fugir? Alguém como eu deveria entrar no templo para salvar a vida? Não, eu não irei”. – Neemias 6:11. Como resultado, Neemias reconstruiu as muralhas de Jerusalém em dois meses — Um feito impressionante. Há anos um comercial popular de televisão sobre vício e abuso mostrava uma família típica em casa. As crianças estavam brincando, a mãe estava passando o aspirador e o pai estava lendo o jornal. Eles poderiam ser uma família tradicional em qualquer lugar, exceto por um problema: Havia um enorme elefante na sala com eles. Embora eles pudessem ver que isso estava tornando a vida difícil e eles tivessem de trabalhar ao redor dele, eles pareciam estar ignorando-o e fingindo que ele não existia. Esse anúncio gerou o slogan: “O elefante na sala”. Ele se aplica aos problemas que não queremos tratar, de modo que fingimos que está tudo bem. Costumamos reagir a um problema de quatro maneiras: 
1- Fugindo dele: Tentamos escapar, mas o problema sempre nos segue. 
2- Esquecendo-o: Esperamos que ele desapareça se não pensarmos nele. Mas se não forem resolvidos, os problemas tendem a piorar. 
3- Combatendo-o: Aquilo a que resistimos, persiste. E os problemas não são exceção. 
4- Enfrentando-o: Olhamos para o problema realisticamente e tratamos dele. Se formos sábios buscaremos a ajuda de Deus e diremos com ousadia: “O Senhor é o meu ajudador; não temerei”. - Hebreus 13:6.

Comentários

  1. Amém!
    Somente com ajuda de Deus conseguiremos resolver nossos problemas.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário