Ore pelos nossos líderes

“Orem por todos os que têm autoridade”. – 1 Timóteo 2:2. 

Resultado de imagem para pessoa orando na igreja
A Bíblia diz: “A justiça exalta uma nação”. - Provérbios 14:34. No Antigo Testamento, Abraão intercedeu junto a Deus em favor de Sodoma - veja Gênesis 18:22-33. Moisés se colocou entre Deus e Israel e salvou-a da destruição - veja Êxodo 32:11-14. Quando Acã pecou, Josué defendeu a causa do povo diante de Deus - veja Josué 7:6-9. Vivemos em um tempo em que a consideração pela autoridade está em declínio e é fácil acrescentar sua voz ao coro dos que dizem não. Mesmo que você não tenha votado naqueles que estão no poder, a Bíblia diz: “Orem pelos governantes e por todos os que têm autoridade”. - 1 Timóteo 2:2. Por quê? Porque, “isto é agradável a Deus”. É simples assim! Peça a Ele para dar aos nossos líderes três coisas. PRIMEIRO, humildade. “A humildade antecede a honra”. - Provérbios 15:33. Jesus, o maior líder de todos os tempos, “Abriu mão de Seus privilégios divinos e assumiu a posição humilde de um escravo”. - Filipenses 2:7. A liderança de servo é a sinopse da força - significa reconhecer as nossas limitações e buscar em Deus o discernimento e a direção. Em SEGUNDO LUGAR, sabedoria. Salomão disse: “O temor do Senhor precede a sabedoria”. - Provérbios 15:33. E Tiago acrescenta: “Se vocês precisam de sabedoria, peça-a a Deus e Ele a dará a vocês”. - Tiago 1:5. Em vez de orar apenas pelo avanço da sua própria agenda política, peça a Deus para dar aos nossos líderes o que eles precisam para exercer um julgamento sadio e para tomar decisões sábias. EM TERCEIRO lugar, coragem. Davi disse: “Espera no Senhor; anima-te e Ele fortalecerá o teu coração”. - Salmo 27:14. Diante do terrorismo global, das guerras, dos problemas financeiros e de um clima de medo, ore para que Deus dê AOS NOSSOS LÍDERES a força de caráter para fazer o que é certo - e não o que é popular. 

Comentários


  1. Todo líder tem que ter a mente de um erudito, o coração de uma criança e a pele de um rinoceronte! Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário