De quem dependemos?

 “O meu socorro vem do Senhor”. – Salmo 121:2 

Imagem relacionada
Se você deseja fazer a vontade de Deus, mas não se vale do Seu poder, certamente irá fracassar independente de suas muitas habilidades contatos e recursos. Você precisa desenvolver um crescente sentido de dependência de Deus. Mas não basta ficar sentado à beira do caminho esperando que Ele faça tudo para você. Saiba que foi chamado para dar passos de fé, obedecer às Suas instruções e depois confiar Nele para obter bons resultados. Ter Deus como sua única e suficiente fonte, essa deve ser sua meta e não ser autossuficiente. Isso requer oração: ‘Senhor, eu sou tentado a fazer tudo na minha própria força, mas não gosto do resultado. Ensina-me a buscar a excelência e não a onipotência, a maximizar os meus talentos e minimizar meu ego. Lembre-me de que o Senhor nunca vai me dar uma tarefa que não requeira obediência, compromisso e capacitação vinda da Sua graça’. O Salmista declarou para todos ouvirem: ‘O meu socorro vem do Senhor’. Pense, se Ele é Senhor de todas as situações e prometeu ajudá-lo, então a sua vitória é certa. É quando você pensa que pode fazer algo sem Ele ou com um mínimo da Sua ajuda que os seus problemas começam. Jesus disse: ‘O Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer’. - João 5:19. Jesus sabia que não podia fazer nada separado do Pai, então Ele nem se preocupou em tentar. No entanto, nós até recitamos o versículo: ‘Sem mim nada podeis fazer’. - João 5:19. Mas saímos por aí agindo como se tudo dependesse de nós. Qual é o resultado? Caímos de cara no chão. Então aprenda a parar regularmente e perguntar a si mesmo: De quem estou dependendo? Depois responda: De Ti Senhor. 

Comentários

  1. Sem dúvida, o mais poderoso pensamento que a mente pode entreter é o pensamento de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Somos totalmente dependente de Deus em todo tempo.🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário