O propósito da oração

“Vós orareis... assim....” - Mateus 6:9. 

Resultado de imagem para pessoas orando tumblr
Jesus nos ensinou a orar: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” - Mateus 6:9-13. No que se refere a orar, Jesus nos deu um projeto: 'Pai Nosso' estabelece a base do seu relacionamento com Deus. Isso nos lembra de que você não é apenas parte da Sua criação, você é filho Dele! Pense nisto: você pode criar alguma coisa sem se identificar com ela, mas quando você a gera, ela será sempre parte de você. 'Que estás nos céus' afirma a sua relação com o Deus do universo. 'O Senhor... fez dos céus o Seu trono; dali Ele governa sobre tudo' - Salmo 103:19. Ao fazer essa declaração, você está reconhecendo o poder de Deus e as Suas qualificações exclusivas para responder às suas orações. 'Santificado seja o Teu nome' lembra a você que Deus é santo, que ser filho Dele não lhe dá o direito de desobedecer ou achar que nunca irá perdê-lo. Quando você 'Entra por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor' - Salmo 100:4, isso chama a atenção Dele, porque exaltando o Seu nome você está reconhecendo o Seu caráter. 'Faça-se a Tua vontade na terra' relembra a oração de Jesus no Getsêmani: '... Seja feita... a Tua vontade e não a minha' - Mateus 26:39. Cristo nos ensinou a buscar as prioridades de Deus, e não as nossas; a ter a mesma mente do nosso Pai celestial, e a falar com Deus orando em concordância com Ele. 

Comentários

  1. Nós precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo. Devemos também ser ansiosos - mas não ao ponto de não sabermos esperar! Uma ótima semana a todos.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Devemos orar sempre e nunca desfalecer 🙏

    ResponderExcluir
  3. As lutas que Jesus permite que enfrentemos são treinamentos espirituais. São como os exercícios rigorosos do atleta, quando seu objetivo é conquistar a vitória na competição!

    ResponderExcluir

Postar um comentário