Pai, o melhor presente - Dia dos Pais

“Os pais são o orgulho de seus filhos.” – Provérbios 17:6 

Imagem relacionada
Os seus filhos já estão passando pelo processo que irá determinar o tipo de pessoa que serão no futuro. Portanto, crie-os corretamente para eles se orgulharem de você!

1- Dê a eles a certeza do seu amor. Seus filhos precisam saber que o seu amor já foi entregue a eles - e nunca será retirado em função da aparência deles, das suas realizações nem das atitudes tomadas por eles. Demonstre que eles são amados por ser quem são e que o valor deles aos seus olhos nunca estará em questão.

2- Construa neles um caráter forte e o temor ao Senhor.   “Dirija seus filhos pelo caminho certo, e quando eles forem mais velhos, não se afastarão dele”. - Provérbios 22:6.

3- Estabeleça limites claros e mantenha-os de forma sistemática. Crianças gostam de regras? Não, mas seu principal objetivo não é fazer seu filho feliz - mas ensinar-lhe a ser responsável. A felicidade virá como consequência. 

4- Ajude-os a descobrir o seu próprio potencial. Para isso é necessário ouvir, observar e quando os talentos deles forem identificados, ajudar a desenvolvê-los. “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada”. - Romanos 12:6. 

5- Não tente reproduzir a sua vida na deles. Deus deu a cada um de seus filhos sua própria personalidade e constituição exclusivas. Portanto, não tente transformá-los em alguém que Deus não planejou. 

6- Encoraje-os a perseguir a visão de suas próprias vidas. “Vossos jovens terão visões” - Joel 2:28. Não jogue água fria no fogo do entusiasmo deles, ao contrário, sopre para mantê-lo aceso. Saia da posição de crítico e torne-se o maior incentivador deles. Se fizer isso, fará com que seus filhos se orgulhem de você.                                                                Veja esse testemunho de um Filho: “Em uma sexta-feira, eu faltei à aula para visitar uma moça em outra universidade. Porque eu saí com pressa, esqueci de levar dinheiro. Tudo correu bem, até que eu bati na traseira de um carro na viagem de volta. Meu pai aceitou minha ligação a cobrar e escutou a minha história. Minha história era bastante humilhante. Eu tinha feito uma viagem sem seu conhecimento, sem dinheiro e tive um acidente com o carro dele. “Bom, ele disse” depois de uma longa pausa. “Espero que tenha aprendido a lição”. Com certeza eu aprendi. Eu aprendi que o perdão do meu pai antecedeu o meu erro, pois ele providenciou para meu erro, antes que eu errasse”. 

Eu preciso lhe dizer que Deus já fez o mesmo para você, tá!

"Feliz dia dos Pais"

Comentários

  1. ‘Deleite-se no Senhor e Ele atenderá aos desejos do seu coração’. - Salmos 37:4. Seu Pai é gracioso demais para lhe condenar a uma vida miserável. Deus não falha, em Jesus há esperança!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos considerar atentamente o que ouvimos de Deus. Ele oferece perdão pelos
    nossos pecados, o Espírito Santo para habitar em nós, uma nova
    família na igreja, dons espirituais e tantas bênçãos que são
    verdadeiramente incontáveis. Mas, uma coisa cabe a nós - decidir
    colocar o que recebemos em prática. Cabe a nós obedecer. Se você
    quer ser um bom filho de seu Pai também, não há nada melhor do que
    isso - obedeça a Ele!

    ResponderExcluir

Postar um comentário