Pare de se preocupar

‘Deixe todas as suas preocupações e cuidados’. - 1 Pedro 5:7. 

Resultado de imagem para pessoas com balões
O autor John Mason escreve: ‘Nunca consegui me sentir em paz. A menos que eu tivesse descoberto tudo, então fiquei ansioso, inquieto, nervoso, preocupado e mal-humorado ... semelhante a um viciado em drogas que precisa de uma solução. A gravidade não era a mesma, mas os sintomas eram. Eu era um cristão e supostamente caminhava pela fé. Confiei em Jesus para a salvação, mas em outras áreas confiei em mim mesmo’. Você está vivendo dessa maneira? O autor inspirador William Ward escreveu: ‘A preocupação é a fé no negativo, a confiança no desagradável, a segurança no desastre e a crença na derrota. É um íman que atrai condições negativas. A fé é uma força mais poderosa que cria circunstâncias positivas. A preocupação está desperdiçando o tempo de hoje e a destruição das oportunidades de amanhã com os problemas de ontem. Quando perguntaram a um velho o que foi que roubou a alegria em sua vida, ele respondeu: Coisas que nunca aconteceram. Você se lembra das coisas que você se preocupou? Há um ano atrás? Você não gastou muita energia nelas? E a maioria delas não está bem depois de tudo? Quase 99% das coisas sobre as quais nos preocupamos não acontecem. Você sabia que uma névoa densa que abrange sete blocos de uma cidade de 100 pés de profundidade, é composta por menos de um copo de água? Apenas um copo! Mas pode apagar praticamente toda a visão. E um copo de preocupação pode fazer o mesmo. A Bíblia diz: ‘Pessoas mortais não podem executar suas próprias vidas ... homens e mulheres não têm o que é preciso’. - Jeremias 10:23. Pare de tentar controlar todos os resultados possíveis. A vida vai melhor quando você decide defender a Palavra de Deus e confiar Nele para cuidar de você. 

Comentários

  1. Quando as pessoas começam a se queixar - mais de seus pecados do que de suas aflições, começa a surgir esperança para elas!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Devemos descansar sempre no Senhor 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário