Deus – Seu melhor amigo

Quanto mais você aprender sobre a Palavra de Deus, mais você se sentirá intimamente alinhado com Ele”.

Resultado de imagem para Pessoa alegre tumblr

“Ele manifestou os Seus caminhos a Moisés”. - Salmos 103:7.

Vamos ouvir, enquanto Moisés fala com Deus. “Se me vês com agrado, revela-me os Teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti”. - Êxodo 33:13.
Israel estava em uma crise que ameaçava o seu relacionamento com Deus, mas o que Moisés pediu em oração? Não foi: ‘Senhor, Tu precisas resolver isso para mim’! Em vez disso, ele orou: “Revela-me os Teus propósitos para que eu Te conheça”. Ele queria mais do que apenas informações sobre Deus, ele queria ter intimidade com Ele: CONHECER A MENTE E O CORAÇÃO DELE — como Ele pensava e se sentia acerca de uma situação. Por quê? Porque, CONHECENDO DEUS e ter o favor Dele e assim traria todas as outras coisas que ele precisava - inclusive uma solução para a crise. 
E Deus deu a ele o que ele pediu. “Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas”. – Salmos 103:7. Deus respondeu ao pedido de Moisés dizendo: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”. - Êxodo 33:14. No texto hebraico “você” está no singular. Deus prometeu acompanhar Moisés e dar descanso somente a ele. Qualquer outra pessoa teria aceitado alegremente, mas Moisés não! A sua oração ultrapassava as suas próprias preocupações: “Se não fores conosco, não nos envies”. - Êxodo 33:15. Em outras palavras: ‘Senhor, não é por mim que estou orando, É POR NÓS’! 
Pergunta: As suas orações são maiores que você e as suas próprias necessidades? A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira...”. - João 3:16. Portanto, ore para que a sua família, a sua cidade e o mundo perdido não pereçam - mas tenham vida eterna!

“Deus quer que você lembre a Ele as promessas Dele e as DECLARE EM ORAÇÃO. Não porque Ele precisa ser lembrado - mas PORQUE NÓS PRECISAMOS”.

Comentários

  1. Glória a Deus, maravilhosol

    Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que acancemos corações sábios.
    - Salmos 90:12.
    Quando perdemos nosso sentimento de urgência para viver para Deus, acabamos gastando nosso tempo à toa! Deus tem um plano para
    nós, para nosso mundo e para Sua igreja. Sem o presente de Deus de
    “matemática espiritual” - contando nossos dias, nunca alcançaremos um coração sábio. Então, como adquirimos tal presente? Peça-o sem duvidar. - Tiago 1:5-7! Confiar no Senhor para nos dar sabedoria
    traz um tremendo efeito sobre nós e na maneira como conduzimos
    nossas vidas. Ao invés de nos desanimar, Deus nos dá um coração sábio!

    ResponderExcluir
  2. Você precisa de bons relacionamentos, porque você não pode se dar ao luxo de esperar até que haja problemas, antes de os estabelecer. Faça agora - nos bons tempos e eles estarão lá para você quando precisar!

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    A oração CONVIDA DEUS para fazer o que você não pode fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário