O novo caminho

“O crescimento espiritual requer o solido alimento encontrado na Palavra de Deus”. 

Resultado de imagem para caminho
“Este é o novo e vivo caminho que Ele nos abriu por meio do véu - isto é, do seu corpo”. - Hebreus 10:20. 



No Antigo Testamento, havia mais leis religiosas do que alguém fosse capaz de cumprir - mais de seiscentas.  E todas as vezes que você falhava, tinha de oferecer um sacrifício de um animal como expiação. O resultado disso era que as pessoas tentavam e falhavam; sentiam-se culpadas e se esforçavam mais; falhavam novamente e faziam mais sacrifícios. Era um ciclo interminável. Então, Jesus veio e abriu “um novo caminho que dava vida” para que tivéssemos um relacionamento com Deus. O caminho Dele incluiu o perdão dos pecados e a substituição dos sacrifícios pela fé Nele. Para muitos, isso era simplesmente bom demais para ser verdade. Por isso, continuaram se esforçando e tentando impressionar Deus com a sua bondade. Você está fazendo isso? Um autor cristão escreveu: “Vivi assim por anos. Isso significava ter de fazer tudo perfeitamente; do contrário, eu teria problemas com Deus. Como este era um padrão impossível de se manter, ele roubava toda a minha paz e alegria. Embora eu estivesse tentando andar em amor, eu não era uma pessoa muito amorosa. Não podia dar aos outros o que eu mesmo não sabia como receber! Eu não estava recebendo a misericórdia de Deus pelos meus erros; assim sendo, eu não podia oferecê-la a ninguém. Eu tentava seguir todas as regras, muitas das quais não eram sequer bíblicas – apenas coisas para me fazer sentir culpa. Mas graças a Deus não tenho de viver mais assim. Agora não estou me esforçando para ser salvo, estou me esforçando porque sou salvo! A minha salvação não se baseia no que faço, mas unicamente no que Jesus fez por mim”. Quando você entende essa verdade, o seu relacionamento com Deus deixa de ser um esforço e se torna uma alegria. 

“Encontramos alegria quando aprendemos a permanecer no amor de Jesus”.  

Comentários

  1. A coragem é contagiosa, assim pessoas notáveis são aquelas com uma quantidade extraordinária de persistência!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Deus não apenas nos encontra, mas Ele quer continuar nos acompanhando, para nunca mais ficarmos perdidos!
    Mateus 18:11.

    ResponderExcluir

Postar um comentário