Êxito no mais importante

“... Foco nesta única coisa...” – Filipenses 3:13.  

Resultado de imagem para chegada
O professor Howard Hendricks foi um mentor de pastores e líderes. Ele escreveu: “Quando era um jovem líder, meu maior erro foi permitir que o meu tempo fosse consumido por coisas que não estavam entre as minhas habilidades principais. Eu queria dar o exemplo para outros e demonstrar que estava disposto a cumprir qualquer tarefa, então eu dedicava uma quantidade muito grande de tempo a coisas nas quais eu não era bom — coisas nas quais eu nunca seria bom. Ao mesmo tempo, eu investia pouca energia em desenvolver os meus pontos fortes... Finalmente entendi que o meu verdadeiro valor estava dentro do contexto do meu dom, e não no número de horas que eu trabalhava. Havia algumas bolas com as quais não cabia a mim fazer malabarismo. Quando finalmente tomei coragem para deixá-las cair no chão, comecei a me destacar fazendo malabarismo com as duas ou três bolas que eu havia sido criado para manter no ar desde o princípio. E o mais impressionante é que as pessoas vieram e apanharam as outras bolas. Aquilo a que eu não conseguia renunciar eram as oportunidades pelas quais elas estavam esperando”. Responda: das duas ou três coisas que definem o sucesso para você, qual delas está de acordo com as suas principais habilidades? É ali que você deve focar suas energias. É ali que você irá se destacar. Dentro desse contexto reduzido, você dará a sua maior contribuição. E o que é melhor, você gostará do que faz! Você diz: “Mas não posso me dar ao luxo de focar todas as minhas energias em uma ou duas coisas”. Talvez ainda não, mas este deve ser o seu objetivo. É algo no qual você deve trabalhar se quiser ter êxito onde mais importa. 

Comentários

  1. Nossas escolhas na Terra estão relacionadas com a eternidade. Quero um dia poder dizer ao Senhor que fiz o melhor que pude com a vida, com o tempo e com os recursos que Ele me deu. Quero que o Senhor me diga: "Muito bem, servo bom e fiel! Venha e participe da alegria do seu Senhor". – Mateus 25:21.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade” Salmos 115.1

    ResponderExcluir

Postar um comentário