Veja seus problemas da perspectiva correta

“Tenho lhes dito estas coisas, para que em Mim vocês tenham paz”. - João 16:33. 

Imagem relacionada

Lembre-se que, você precisa tentar manter os seus problemas na perspectiva correta. Você provavelmente já ouviu o ditado: “Eu reclamava por não ter sapatos, até que conheci um homem que não tinha pés”.  Em um desenho animado do Minduim, Snoopy olha para dentro de casa e vê a família sentada ao redor da mesa desfrutando do jantar de ações de graças enquanto ele está lá fora comendo comida de cachorro. “Que tal isso?” ele pensa, “Todos estão comendo peru hoje, mas porque eu sou um cachorro eu como comida de cachorro”. Então, de repente, ele recupera a perspectiva correta. “É claro, as coisas podiam ser piores — eu poderia ter nascido um peru!”. Por maior ou mais difícil que seu problema pareça, geralmente é uma questão de perspectiva. A maioria das dificuldades que enfrentamos é bastante insignificante se comparado ao quadro maior da vida. Quando um amigo é diagnosticado com câncer ou perde um ente querido, somos lembrados quão pequenos nossos problemas são. O escritor James Agree se lembrou de quando certa vez ele iniciou uma conversa com uma mulher pobre e idosa no coração da região dos montes Apalaches, durante a Grande Depressão. Ela morava em uma cabana minúscula com o chão sujo, sem aquecimento e sem água encanada. “O que a senhora faria”, ele perguntou, “se alguém lhe desse algum dinheiro para ajudá-la?”.  A mulher pensou por um instante e respondeu: “Acho que eu o daria aos pobres”. Perceber que existem pessoas ao seu redor que têm problemas muito maiores que o seu gera gratidão e perspectiva. Jesus disse aos Seus discípulos: “Tenho lhes dito estas coisas, para que em Mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflições; mas tenham bom ânimo - EU venci o mundo”. - João 16:33. 

Comentários

  1. Se a Bíblia é uma história de amor, então seu tema é esperança.
    Não importa quão terríveis as circunstâncias, não importa quão grande o inimigo, não importa quão profundo o pecado, não importa quão perdidos as pessoas, não importa quão vazia a dispensa, não importa quão largo o rio, não importa...
    Deus repetidamente dá
    razão para seu povo esperar num amanhã melhor. Deus trouxe a segurança daquele amanhã em Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Nosso coração deve guardar, no seu espaço mais íntimo, as instruções divinas, o que é possível se as estudarmos e praticarmos diariamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário