Entre nas águas

"Este é o Meu Filho amado, em quem tenho prazer". - Mateus 3:17. 

Resultado de imagem para jovem com guarda chuva na chuva
Quando Jesus foi batizado, "os céus se abriram para Ele e de repente uma voz veio do céu, dizendo: ESTE É O MEU FILHO AMADO, em quem tenho prazer". – Mateus 3:16,17.  
Naquele dia, quando Jesus entrou no rio Jordão, Ele estava entrando na plenitude do propósito de Deus para a Sua vida. Aquelas águas estavam transbordando com os pecados da humanidade. João havia batizado multidões de convertidos ali; seus pecados eram ali passados figurativamente para o mar do esquecimento de Deus, assim como as águas do rio Jordão deságuam no Mar Morto.  
Talvez você esteja horrorizado com a ideia de Jesus entrando nas águas do pecado. Mas, Ele estava fazendo isso para cumprir o propósito de Deus — PROVER A REDENÇÃO PARA VOCÊ. Jesus estava exatamente onde Deus queria que Ele estivesse, fazendo exatamente o que Deus queria que Ele fizesse. E foi por isso que Seu Pai anunciou: "Este é o Meu Filho amado, em quem tenho prazer". - Mateus 3:17.   
Há uma lição aqui para você, veja: Fazer a vontade de Deus às vezes significa entrar em situações caóticas e em águas turbulentas. Mas quando você obedece a Deus e faz o que Ele diz, não precisa falar ou nem mesmo lutar por si mesmo. DEUS ORDENARÁ que as forças em questão se rendam a você, o honrem, o ouçam - E ATÉ O ABENÇOEM. Você não terá de se debater em busca da resposta certa, ou se perguntar se aquilo é o certo para você. Deus lhe dará a habilidade e os recursos necessários, porque você está onde Ele quer que você esteja - FAZENDO O QUE ELE QUER que você faça. Então, hoje a palavra para você é: "entre nas águas".

Comentários

  1. Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." - Lucas 9:23.
    Não posso negar meu rosto ou meu parentesco. Entretanto, o
    que posso mudar são hábitos, desejos e atitudes. Posso mudar meu jeito de tratar as pessoas. Estas são áreas em que posso negar e abraçar a maneira de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Deus não nos chamou para estarmos ocupados. Ele nos chamou para darmos frutos. Deixe o Espírito Santo lhe mostrar como se livrar das ocupações e dar mais frutos para Ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário