Fazendo o que é certo

 “Fizemos apenas o que devíamos fazer”. - Lucas 17:10. 

Imagem relacionada
Se você tem a tendência de lembrar às pessoas todas as coisas boas e os sacrifícios que fez, leia o que Jesus disse: “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis - pois fizemos somente o que devíamos fazer”. -Lucas 17:10. Todos nós merecemos reconhecimento pelo bem que fazemos e florescemos quando somos valorizados. Mas, muitas vezes isso não acontece, então nos restam três escolhas: 
1- Podemos sucumbir à auto piedade e andar por aí reclamando de como o mundo não nos trata bem ou é injusto conosco.
2- Podemos dar lugar ao ressentimento, andar por aí abatidos sem entender por que as pessoas não querem estar perto de nós.
3- Podemos adotar a atitude que Jesus ensinou e dizer: “Estou fazendo apenas o que Deus espera de mim. E saber que Ele se agrada de mim é recompensa suficiente”. Se você for movido pelo encorajamento e pelo elogio das outras pessoas, quando não tiver o reconhecimento delas, você não terá alegria. E isso é ruim porque “a alegria do Senhor - a alegria que vem de saber que você anda sob o sorriso da Sua aprovação, é a Sua força”. - Neemias 8:10. Viver assim fará de você alguém que começa a jornada motivando a si mesmo e que a termina com êxito. E quando isso acontecer, você encontrará favor em casa e no trabalho e terá tantos amigos que não saberá o que fazer com eles. E além disso, sua verdadeira recompensa - aquela que mais importa, estará garantida quando você comparecer diante do Mestre um dia e ouvir as palavras: “Bem feito, servo bom e fiel”. - Mateus 25:23. 

Comentários

  1. O que se multiplica na vida não é aquilo que retemos, mas o que repartimos e damos. Nossa abundância será proporcional à nossa semeadura e generosidade. Semear é crer na fidelidade de Deus em cumprir suas promessas!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Deus usa o que seus filhos já têm ou capacita-os.
    O importante é estar disponível e servi-lo com amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário