Filhos - não desista deles

"Os seus filhos estão voltando para casa de uma terra distante". - Isaías 60:4 
 
Resultado de imagem para casal com filhos
Uma das lições que Jesus ensinou na parábola do Filho Pródigo foi está: Não desista de seus filhos por piores que as coisas possam estar na vida deles. Desistimos cedo demais porque: 
1- Vemos apenas a conduta deles. Mas não conhecemos as experiências que eles atravessaram que podem ter feito deles quem são. Às vezes as pessoas agem impulsivamente pela dor das feridas não curadas e dos problemas não resolvidos que elas carregam dentro delas. Às vezes a raiva delas está escondendo um medo profundo. Outras vezes, elas agem como os pais disfuncionais que as criaram, porque essas são as ferramentas que receberam para trabalhar. E até que alguém lhes mostre uma maneira nova e melhor de lidar com a vida, elas permanecerão paralisadas.  
2- Não sabemos com que tipo de coisas as pessoas estão lutando.  Não permita que a fachada de sucesso delas o engane. Alguém pode morar em uma boa casa e dirigir um bom carro para ir a um bom emprego, mas seu casamento está desmoronando, os filhos são rebeldes e sua mente está enlouquecendo. Pessoas assim precisam da sua compaixão. Em vez de descartá-los como uma causa perdida, peça a Deus palavras de sabedoria. Isaías disse: "O Soberano, o Senhor, deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado". - Isaias 50:4. Se você continuar orando por eles e tentando ajudá-los, Deus fará de você um paramédico da Sua misericórdia e da Sua graça. Então, a palavra hoje para você é: Não desista deles, porque Deus não desistiu. 

Comentários

  1. Amém!
    As promessas se cumprirão apenas na vida daqueles que acreditam em Deus e no que Ele prometeu, pois fé é a linguagem do Reino de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário