Por vontade de Deus

"Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho". - Filipenses 1:12.

Resultado de imagem para pessoa segurando biblia e cruz de fundo
O apóstolo Paulo era o tipo de pessoa que gostava de sair e fazer as coisas. Ele agiu, saiu e realizou coisas para Deus. Mas como prisioneiro em Roma, Paulo se viu preso... imobilizado... incapaz de mover-se. Talvez você esteja imobilizado de alguma forma agora. Talvez seja algum tipo de deficiência. Talvez esteja preso em um casamento realmente difícil ou em um trabalho que você realmente não queira estar. Talvez você esteja morando em algum lugar que não gostaria de morar. Seja o que for, você se sente imobilizado. No entanto, observe como Paulo, apesar de suas circunstâncias, conseguiu se alegrar. Ele escreveu: "Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho". - Filipenses 1:12. Mesmo em prisão domiciliar, Paulo estava olhando para o lado positivo. Ele estava dizendo: "creio estar aqui porque Deus me quer aqui, mas isso não é o que planejei". E então Paulo continuou falando sobre os guardas: "Tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo". - Filipenses 1:13. Estes não eram apenas quaisquer guardas; eles eram membros da Guarda Pretoriana, os soldados de elite. Como você não se tornaria um cristão se estivesse acorrentado ao apóstolo Paulo? Aparentemente alguns dos guardas vieram a Cristo, porque mais tarde em Filipenses Paulo escreveu: "Todos os santos lhes enviam saudações, especialmente os que estão no palácio de César". - Filipenses 4:22. Isso jamais foi o que Paulo planejou, mas foi o que Deus planejou. Talvez você esteja em um lugar agora que você não tenha planejado. Você está lá por design divino. Deus o colocou onde você está nesse momento. 

Comentários

  1. Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas enchem o mar. - Habacuque 2:14

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Aceitar Jesus como Senhor e Salvador é um evento, mas a vida com Deus precisa ser um ato contínuo, caso contrário, não se sustentará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário