Jejum e oração

Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: “O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?”. Ele respondeu: “O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda.” 

Resultado de imagem para passaro voando


“Jejuamos e suplicamos a Deus.” – Esdras 8:23.  

A missão de Esdras era reconstruir o templo em Jerusalém e houve momentos em que ele se sentia sobrecarregado. Então, eis o que ele fez: “Jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e Ele nos atendeu”. Quando você estiver disposto a passar sem comida e a dedicar tempo para buscar a Deus de todo o seu coração, Ele responderá. Então, quando você deve jejuar? Vamos observar três coisas pelas quais Esdras jejuou e orou: 
1- “A fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós”. - Esdras 8:21. Sem a orientação de Deus você é deixado à mercê dos seus próprios pensamentos, e isso pode lhe trazer problemas dos quais talvez não consiga sair com facilidade. Deus não quer você viajando cegamente em direção ao futuro, esperando pelo melhor. A promessa Dele para você é: “Peça a mim e eu lhe contarei segredos notáveis que você não sabe sobre as coisas que estão por vir” - Jr 33:3. 
2- “E para os nossos pequeninos”. - Esdras 8:21. Pelo fato de o próprio Deus ser Pai, uma coisa é certa: quando você pede a Ele em favor dos seus filhos, Ele se envolve na vida deles! Samuel foi moldado para ser um dos maiores profetas de Israel pelas orações de uma mãe piedosa chamada Ana. 
3- “E para toda a nossa fazenda” - Esdras 8: 21. Se o desemprego, as prestações da casa e a montanha russa da economia o deixam inseguro, você faria bem em consultar a Deus antes de tomar qualquer decisão financeira. Você pergunta: “Deus prometeu me abençoar financeiramente?” Sim. Mas só quando o seu coração estiver em harmonia com a vontade Dele e o seu desejo for fazer o que lhe agrada! 


“Deus prefere adoradores a trabalhadores; de fato, os únicos trabalhadores aceitáveis são aqueles que aprenderam a arte da Adoração.”

Comentários

  1. Amém!
    Não esconda a sua luz.
    Deixe-se usar por Deus dando uma palavra a alguém, uma mensagem escrita, um sorriso, uma atitude, um olhar. Se você é de Deus, você reflete Deus em tudo que faz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário