Paciência – desenvolva-a

"A tribulação produz paciência". - Romanos 5:3. 

Resultado de imagem para pessoa orando
Não é interessante que à medida que envelhecemos, tendemos a nos tornar mais pacientes, embora nos reste menos tempo? Por que é assim? Perspectiva! Nossos problemas não mudaram tanto assim, mas a nossa perspectiva mudou. As coisas que um dia nos angustiavam não nos angustiam mais, porque vivemos por tempo suficiente para saber que "A Sua graça nos basta" - veja 2 Coríntios 12:9. Quando você percebe que isso não é grande coisa - e a maioria das coisas não é, você pode dizer: "Passei por isso, já fiz isso"! Em vez de se afligir e de reclamar - o que não funciona e rouba a nossa alegria, aprendemos a cantar: "Tu és Fiel Senhor, meu Pai Celeste, pleno poder aos Teus filhos darás; nunca mudaste, Tu nunca faltaste, como Tu eras, Tu sempre serás".  Assim como José, você pode olhar para trás, para os tempos na vida que você pensou que nunca conseguiria superar, e para coisas às quais você pensou que jamais sobreviveria, e dizer: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem". - Gêneses 50:20. Sim, a perspectiva produz paciência: "Podemos nos alegrar quando nos encontramos diante de problemas e lutas, pois sabemos que tudo isto é bom para nós - ajuda-nos a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas. Quando isso acontecer, poderemos sempre erguer a cabeça seja lá o que for que aconteça e saber que tudo vai bem, pois conheceremos quanto Deus nos ama; sentiremos também esse Seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o Seu amor". - Romanos 5:3-5. Portanto, deixe Deus desenvolver a sua paciência. 

Comentários

  1. Amém!
    As experiências que você tem passado não serão desperdiçadas; elas servirão para que você suba de nível e fique cada vez mais forte em Deus!

    ResponderExcluir
  2. Se suas prioridades não são as de Deus, aproveite enquanto há tempo para mudá-las. Uma vida com propósito, é ao lado Dele servindo a Ele e cumprindo fielmente Seu chamado até o fim – seja quando for!
    A vida é muito curta, aproveitá-la ao máximo - é vivê-la com Deus!

    ResponderExcluir
  3. A amargura nos acorrenta ao passado, destrói famílias, divide igrejas e azeda relacionamentos. O perdão é a chave que destranca essas algemas do ódio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário